The Last of Us: Criador conta qual cena exclusiva da série que deveria ter entrado no jogo original
The Last of Us: Criador conta qual cena exclusiva da série que deveria ter entrado no jogo original
A cena foi cortada dos games por falta de tempo.
Atenção: Alerta de Spoilers!
The Last of Us, a nova série da HBO, está sendo bastante elogiada por ser uma adaptação fiel dos jogos de PlayStation. Mesmo assim, o segundo episódio mostrou que ainda há espaço para apresentar novas ideias sem perder a essência da história original. Em entrevista a Variety, Neil Druckmann revelou que aproveitou a chance de recontar o enredo do jogo em uma nova mídia para incluir uma cena que ele queria muito ter mostrado em The Last of Us Part I.
Ellie, interpretada por Bella Ramsey, é o coração dessa história. A órfã desenvolveu uma imunidade ao fungo que devastou a humanidade que pode ser a chave para reverter o apocalipse, o que a leva em uma jornada ao lado de Joel (Pedro Pascal) pelo país. No caminho, a dupla vai criando uma relação bastante próxima, quase parental, mas os pais biológicos de Ellie nunca ganham um grande destaque — o que seria diferente na história original.
“Uma pessoa que aparece bem no final da temporada é a mãe da Ellie,” conta Druckmann, co-criador dos jogos e da nova série de TV, “Eu tinha escrito um conto depois que a gente já tinha terminado o jogo. Era para ser um curta animado, mas deu errado e não aconteceu. Teve um momento que quase fizemos uma DLC, mas deu errado.”
Quem é a mãe da Ellie?
Na versão final dos jogos, tudo que é revelado sobre a mãe da Ellie é seu nome, Anna, e sua relação com Marlene. A personagem morreu em decorrência do parto e encarregou a líder dos Vaga-Lumes de cuidar de sua filha, o que não deu muito certo. Sua única herança para a menina era um canivete, que Ellie usa ao longo do game.
Originalmente, essa história seria mostrada em cutscenes, que precisaram ser cortadas na época. Agora, com uma ótima chance de expandir a série, a origem dramática da personagem finalmente verá a luz do dia, com a ajuda do co-criador do seriado — Craig Mazin.
“Em nossas conversas, eu contei tudo pro Craig e ele ficou imediatamente empolgado por isso, ou como ele diria ‘ativado’,” continua Druckmann, “Nós trouxemos isso à vida da forma mais bonita, poética, que foi com a Ashley Johnson vivendo a mãe da Ellie e ela foi a atriz original da Ellie.”
The Last of Us está sendo exibido semanalmente na HBO, com novos episódios todo domingo às 23h.
Leia também: