The Last of Us: Criador da série revela ter conversado com Matthew McConaughey antes de escalar Pedro Pascal
The Last of Us: Criador da série revela ter conversado com Matthew McConaughey antes de escalar Pedro Pascal
“Teria sido ótimo, mas eu gosto do que fizemos”, afirma Craig Mazin
The Last of Us é um jogo para videogame muito popular ao redor do mundo e recebeu uma adaptação bastante elogiada em formato de série com a produção da HBO e criada por Craig Mazin e Neil Druckmann. Pedro Pascal se tornou a grande estrela masculina da série, mas rumores revelaram que Matthew McConaughey e Mahershala Ali eram atores que poderiam encabeçar a série. Saiba os detalhes a seguir!
Durante uma entrevista dada recentemente para o podcast Happy Sad Confused, Craig Mazin finalmente falou sobre os rumores no elenco e uma possível participação de McConaughey entre os principais nomes da série. Segundo o co-criador, ele nunca conversou com Ali, mas com McConaughey o contato realmente aconteceu, apesar de não ter ido pra frente.
“Eu conversei com Matthew”, disse Mazin.“Não posso dizer que foi sério, foi mais como, ‘Ei, aqui está algo sobre o qual podemos conversar’… É uma daquelas coisas em que tenho certeza de que existe um universo alternativo onde é um cara diferente. Olha, Matthew McConaughey é um ator incrível. Tenho certeza de que teria sido ótimo, mas teria sido diferente e gosto do que fizemos.”
Mas o cocriador deixou claro que Pedro Pascal estava em sua lista de nomes para a série desde o começo, mesmo com boatos de que ele não estava disponível. Mas um telefonema do agente de Pascal ajudou na negociação e no processo inicial da produção, como a leitura de roteiro:
“Normalmente, quando você envia roteiros para atores como este, você tem sorte se consegue uma leitura em um mês. Ele estava na Inglaterra na época trabalhando em um filme e pensei que entre o filme e a mudança de horário, isso seria para sempre. Enviei numa sexta-feira. Sábado de manhã recebo um telefonema: ‘Ele adora. Ele quer fazer uma [chamada de] Zoom.’” revelou Mazin.
Fato é que a parceria deu certo, já que Pascal é um dos indicados ao Emmy graças à sua atuação em The Last of Us. Além disso, a série também recebeu indicações para “melhor série dramática” e foi um sucesso de audiência enorme para a HBO. Mas e você, acha que a série seria melhor se Matthew participasse da série no lugar de Pascal? Ou não mudaria nada na produção. Divide sua opinião com a gente nos comentários!
Confira também: