The Last of US: Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, comenta referência ao jogo na série da HBO

Capa da Publicação

The Last of US: Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, comenta referência ao jogo na série da HBO

Por Junno Sena

The Last of Us tem estourado a bolha dos games e conquistado todo o tipo de público. Entre músicas nostálgicas, romance, drama e ação, o sétimo episódio da série lançado neste domingo (26) trouxe uma referência a um jogo clássico de arcade: Mortal Kombat II.

No episódio intitulado Left Behing (O Que Deixamos Para Trás em tradução oficial), descobrimos mais do passado de Ellie, conhecemos sua amiga Riley e vemos o que aconteceu na noite em que a garota foi infectada.

É nesse momento regado de sentimentos que vemos as duas passando um tempo em um fliperama no shopping abandonado da cidade. Lá, elas jogam Mortal Kombat II, jogo de 1993, criado por Ed Boon e John Tobis e produzido pela Midway Games.

Cena do episódio sete de The Last of Us

Com um tom nostálgico, a cena ainda mostra finalizações de personagens queridos dos jogos, como Mileena e Raiden.

A mesma não chamou atenção apenas dos fãs do título, como também do cocriador de Mortal Kombat, Ed Boon, que compartilhou sua reação em seu Twitter.

“Eu não lembro quando foi a última vez que estive tão animado com uma série como estou com The Last of Us. Então, ver Mortal Kombat tendo uma importância na série na noite passada foi uma emoção enorme”, diz o tweet.

Além da sequência, um pôster de Mortal Kombat II pode ser visto na parede do quarto de Ellie, mostrando que as duas amigas sempre compartilharam uma paixão pelo jogo.

Os episódios de The Last of Us estão disponíveis somente na HBO Max.

Aproveite e continue lendo: