The Last of Us: Co-criador sugere que pode mudar morte polêmica na segunda temporada

Capa da Publicação

The Last of Us: Co-criador sugere que pode mudar morte polêmica na segunda temporada

Por Gabriel Mattos

The Last of Us emocionou o público com uma série de mortes trágicas ao longo da primeira temporada. E o segundo ano da adaptação da HBO promete começar com a perda mais dramática da trama, caso siga de fato o enredo de The Last of Us Part II. Entretanto, o co-criador Craig Mazin afirmou em nova entrevista que este não necessariamente será o caso.

Em entrevista ao Esquire, o produtor reforçou que, apesar da segunda temporada adaptar parte da história do game de sucesso, não há qualquer garantia de que eventos não sejam mudados para surpreender o público.

“Isso deve ser bem óbvio para qualquer um a essa altura, mas eu não tenho medo de matar personagens,” disse o roteirista. “Mas a coisa importante a se ter em mente é que nem Neil [Druckmann, que criou e produziu a série comigo,] e nem eu nos sentimos presos ao material de origem.”

Morte tem papel essencial na construção da rival de Ellie, co-protagonista da próxima temporada (C. HBO)

Ainda assim, a probabilidade de uma mudança tão drástica na narrativa não é muito grande. Na primeira temporada, os únicos desvios decorrentes da narrativa foram para incrementar a história com mais detalhes, mantendo sempre a estrutura o mais próxima possível do original.

Na segunda temporada, a mentalidade deve se manter a mesma, considerando que os mesmos produtores executivos estão responsáveis pelo projeto, Druckmann e Mazin. Assim, mesmo que certo personagem acabe morrendo, pode não ser da mesma forma que nos jogos.

O que achou da declaração do diretor? Não deixe de comentar!

Leia também: