The Last of Us: Bella Ramsey responde público que não aceita histórias LGBTQIA+ na série

Capa da Publicação

The Last of Us: Bella Ramsey responde público que não aceita histórias LGBTQIA+ na série

Por Ygor de Oliveira Ferreira

The Last of Us, nova série da HBO, que adapta o jogo de mesmo nome do PlayStation, já foi alvo de muita reclamação por trazer personagens LGBTQIA+, principalmente com Bill e Frank no episódio 3 da produção. Apesar do pequeno grupo constantemente reclamando, Bella Ramsey, que interpreta Ellie, não está preocupada com isso e, segundo ela, essa parte do público terá que se acostumar com a representatividade, ou parar de consumir o produto.

Em entrevista ao GQ UK, a atriz disse:

“Eu não estou particularmente ansiosa sobre isso”, diz Ramsey sobre as reclamações sobre personagens LGBTQIA+ em The Last of Us. “Eu sei que as pessoas vão pensar o que elas quiserem. Mas eles terão que se acostumar com isso. Se você não quiser assistir a série porque tem uma história sobre gays, ou porque tem um personagem trans, o problema é seu e é você que está perdendo. Isso não vai me fazer ficar com medo. Acho que vem de um sentimento de rebeldia.”

Bella Ramsey interpreta Ellie em The Last of Us.

O terceiro episódio da série é focado na vida e relação de Bill e Frank e até o momento é considerado por muitos o melhor capítulo da série. Apesar disso, uma parcela do público reclamou sobre o foco em um relacionamento gay, outros até citando a descaracterização de Bill, que também é gay no jogo, embora isso não seja tão explorado quanto na série. Apesar disso, a produção da HBO segue sendo um grande sucesso, com uma segunda temporada já anunciada.

A próxima temporada irá adaptar parcialmente ou inteiramente o segundo jogo de The Last of Us e segundo Ramsey, que visitou a sala de roteiristas, vai continuar fiel à produção da Naughty Dog, incluindo o relacionamento de Ellie com Dina. “Tem uns pedaços com a Ellie por si só, provavelmente, mas eu gosto do fato que ela tem a Dina agora.” Além disso, é esperado também a introdução de Lev, um adolescente trans.

A primeira temporada de The Last of Us ainda não foi encerrada e terá ao todo 9 episódios. O sexto episódio vai ao ar no próximo domingo, dia 19, mostrando mais um pouco da jornada de Ellie e Joel.

Confira também: