The Last of Us: Bella Ramsey revela seus medos e expectativas para a segunda temporada

Capa da Publicação

The Last of Us: Bella Ramsey revela seus medos e expectativas para a segunda temporada

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira temporada de The Last of Us, a série da HBO, nem chegou à metade e uma continuação para a trama já foi confirmada, inspirada no jogo The Last of Us Part II. A notícia era muito aguardada por todos, principalmente Bella Ramsey, que interpreta a impulsiva Ellie. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, a estrela revelou seus medos e expectativas para a segunda temporada — especialmente em relação ao destino de Joel, de Pedro Pascal.

Na trama, Ellie é uma garota imune ao fungo que provocou o apocalipse e acaba sendo escoltada por Joel em busca de uma cura. Depois de um desfecho dilacerante, a segunda temporada vai explorar uma Ellie mais violenta e mais visceral, no auge de seus 19 anos.

Felizmente, a garota não vai precisar passar por essa jornada sozinha, pois encontra na doce Dina uma verdadeira companheira. E a perspectiva de interpretar esse lado mais romântico da personagem empolga bastante Bella, que também faz parte da comunidade LGBTQ+.

“Eu estou muito animade, para falar a real, para a história da Ellie e da Dina. Tipo eu vi uns cortes, alguém fez um vídeo fenomenal. Eu não sei como eles fazem uma edição tão boa do gameplay com a história de amor de Ellie e Dina, mas eu estou empolgade para viver isso,” conta.

Bella Ramsey tem impressionado como a jovem Ellie. (C: HBO Max)

De um modo geral, a personagem amadurece bastante na segunda parte da história. Ramsey não esconde a ansiedade pela nova dinâmica de Ellie com Joel, que “é decididamente mais complexa”. E outro aspecto que vem com a maturidade é como a personagem passa a fazer uma parte mais ativa das cenas de ação — afinal, Ellie é a protagonista principal da segunda temporada.

“A violência que surge… É eletrizante, de certo modo, poder explorar isso em um ambiente bem seguro. Mas estou nervose com isso,” confessa.

Mas o que mais lhe deixa impaciente, sem sombra de dúvidas, é o trágico destino de Joel. Sem entrar em grandes spoilers, a estrela da série revela uma insegurança sobre a possibilidade de contracenar cada vez menos com o ator Pedro Pascal.

“Eu sei o que acontece no segundo jogo e estou nervose com [a ideia de] estar potencialmente sem o Pedro por um tempo. Vai ser bem triste,” conclui.

Romance com a Dina lembra Ellie de seu lado mais humano (C: PlayStation)

Mesmo que o Joel tenha um desfecho bastante controverso nos jogos, isso não significa que os mesmos eventos acontecerão na série. Ainda que a série esteja sendo bastante elogiada por sua fidelidade, o roteiro não tem medo de divergir da história original quando o resultado é uma trama mais rica. O que será que veremos no futuro?

Leia também: