The Idol, série da HBO com The Weeknd, é cancelada após uma temporada
The Idol, série da HBO com The Weeknd, é cancelada após uma temporada
Série também contava com Sam Levinson, de Euphoria, em sua equipe
The Idol se tornou alvo de polêmicas mesmo antes de seu lançamento, principalmente após a saída da diretora Amy Seimetz e acusações de um ambiente tóxico no set. A estreia, porém, não ajudou a série a cair nas graças do público – e, agora, a HBO confirmou oficialmente que a série foi cancelada, de acordo com a Variety.
A produção, criada por Sam Levinson (Euphoria) e Abel “The Weeknd” Tesfaye, junto com Reza Fahim, teve sua primeira temporada finalizada em julho, contando com cinco episódios ao invés dos seis planejados originalmente. Em seu pronunciamento sobre o cancelamento, um representante da HBO disse:
“‘The Idol’ foi um dos programas originais mais provocativos da HBO, e estamos contentes com a reação forte por parte do público,” afirmou. “Depois de pensar e refletir muito, a HBO, bem como os criadores e produtores, decidiram não continuar a série com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe de produção por seu trabalho incrível.”
No elenco, a série contava com o próprio The Weeknd, estrelando ao lado de Lily-Rose Depp, bem como Suzanna Son, Troye Sivan, Jane Adams, Jennie Kim, Hari Nef, Rachel Sennott, Moses Sumney e Da’Vine Joy Randolph, entre outros. Após a saída de Seimetz como diretora, Levinson assumiu a direção do projeto, que passou por diversas refilmagens.
A sinopse da série diz:
“Após uma crise nervosa atrapalhar a última turnê de Jocelyn, ela está determinada a retomar seu status de direito como a maior e mais sexy estrela do pop da América. Suas paixões são reacendidas por Tedros, um empresário de clubes noturnos com um passado sórdido. Esse despertar romântico a levará a gloriosas novas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?”
Veja também: