The Idol: Piada no 3º episódio da série da HBO causa revolta nas redes sociais
The Idol: Piada no 3º episódio da série da HBO causa revolta nas redes sociais
Série causa polêmica ao fazer piada com escândalo sexual envolvendo bilionário americano.
The Idol, a nova série de Sam Levinson para a HBO, continua produzindo novas polêmicas e controvérsias todas as semanas. Em seu terceiro episódio (de seis previstos), a produção causou um novo rebuliço na internet ao fazer piadas com o escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein, falecido bilionário americano do ramo financeiro.
Em determinado momento do terceiro episódio, vemos Andrew Finkelstein (vivido por Eli Roth) reclamando com Chaim (vivido por Hank Azaria) sobre Jocelyn (Lily-Rose Depp), a pop star do qual os dois dependem. Finkelstein então fala a seguinte frase:
“Eu estou cagando mais sangue que uma criança na ilha do [Jeffrey] Epstein.”
A fala é uma referência à ilha de Little St. James, uma propriedade privada que pertencia a Jeffrey Epstein, onde durante anos, jovens meninas eram traficadas e abusadas por Epstein e seus convidados. Em 2019, o bilionário tirou a própria vida enquanto aguardava pelo julgamento por tráfico sexual de menores.
No Twitter, o episódio gerou comentários inflamados do público. Um usuário teria dito: “O comentário sobre a Ilha de Epstein no novo episódio de ‘The Idol’ foi longe demais para mim. Não vamos fazer piadas sobre tráfico de crianças”.
Outra pessoa tweetou: “A fala sobre [Jeffrey] Epstein que eu acabei de ouvir no terceiro episódio de ‘The Idol’ é a coisa mais nojenta que eu já ouvi sendo dita na televisão”.
Por fim, parece que a cena afastou ainda mais o público da série, que vem caindo a cada semana. Um usuário disse: “Realmente tentei dar outra chance para ‘The Idol’, mas o terceiro episódio arruinou tudo para mim com aquela piada sobre a Ilha de Epstein”.
Descrita como um “retrato mórbido do mundo podre da fama”, The Idol segue a história de uma pop star que se vê cada vez mais na mira de um guru excêntrico e violento. A série foi criada por Sam Levinson (de Euphoria) e Abel Tesfaye (nome de batismo de The Weeknd) e está sendo exibida todos os domingos na HBO e no HBO Max.
The Idol é exibida semanalmente aos domingos, na HBO e no HBO Max.
Abaixo, veja também: