The Idol: Lily-Rose Depp revela que evitava The Weeknd nos bastidores devido a decisão polêmica
The Idol: Lily-Rose Depp revela que evitava The Weeknd nos bastidores devido a decisão polêmica
Com The Weeknd e Lily-Rose Depp, série chega ao domingo na HBO Max
Não é de hoje que The Idol está mergulhada em polêmicas. Com Lily-Rose Depp e Abel Tesfaye (The Weeknd) nos papéis principais, a série promete contar os altos e baixos da carreira de uma estrela do pop, tudo isso enquanto a produção passa por diversos escândalos nos bastidores. Sem entrar em detalhes, a atriz revelou que evitava seu colega de equipe devido a sua decisão de atuar seguindo “O Método”, uma forma polêmica de interpretação.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Depp contou um pouco mais sobre sua experiência no set de filmagens de The Idol, incluindo se, de fato, alguém do elenco “perdeu a cabeça” como os veículos sugeriram nas últimas semanas.
“Eu não acho que ninguém entrou de cabeça no ‘método’ — ninguém perdeu a cabeça”, disse Depp. “Bom, algumas vezes Abel [The Weeknd] ficava… Eu não quero revelar muito sobre o que acontece com o personagem de Abel, mas havia momentos em que ele estava completamente imerso no Tedros e eu tentava ficar longe dele. Eu ficava meio ‘Ok, ele está na zona dele agora'”.
Não é uma novidade que The Weeknd se viu “perdendo a voz” durante a produção de The Idol. Em maio, o ator contou para a revista W que o seu personagem, Tedros, causou diversas consequências negativas em sua carreira.
“Eu tive que tirar a roupa do The Weeknd, colocar a peruca do Tedros, filmar com Jocelyn [personagem de Lily-Rose Depp] e depois voltar a ser o The Weeknd”, comentou. “Era difícil ir entre um e outro. Depois do concerto, eu perdi a minha voz. Não tinha voz alguma para sair. E isso nunca me aconteceu antes. Minha teoria é que eu esqueci como cantar por que estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe cantar”.
De acordo com Abel, ele se viu “mergulhado profundamente no personagem”, algo que é comum para atores que utilizam o Método de Interpretação para o Ator — também conhecido como O Método.
O que é o Método de Interpretação para o Ator?
Desenvolvido nos palcos norte-americanos entre as décadas de 30 e 40, O Método consiste no ator desenvolver em si mesmo os pensamentos e emoções do personagem.
O processo ficou conhecido por artistas como Marlon Brando, Johnny Depp, Jared Leto, Robert DeNiro, Marilyn Monroe e diversos outros, que se viram levando para suas vidas, trejeitos de seus personagens.
Um dos casos mais recentes do Método foi o ator Jeremy Strong, intérprete de Kendall Roy em Sucession, série da HBO Max, apesar do mesmo afirmar que não se considerar um ator do método. Porém, em entrevista para o The New Yorker em 2021, Jeremy contou que para entregar uma performance convincente é “preciso passar por todos os tormentos que o personagem precisa enfrentar”.
Apesar do Método ter repercussões positivas na performance de alguns atores, o mesmo não é bem visto entre os profissionais, uma vez que “cria um espaço perigoso para seus colegas de cena, onde existe uma linha que é cruzada e as pessoas não ficam mais seguras” como diz Abubakr Ali para a BBC.
As polêmicas de The Idol
Mas, as polêmicas de The Idol foram além de um comportamento questionável de Abel nos set de filmagens. A série foi alvo de diversas acusações, desde o uso de cenas de sexo extremas até demissões e saídas turbulentas.
Com Jenny do BLACKPINK, Troye Sivan, Rachel Sennot, Suzanna Son e muito mais, The Idol chega neste domingo (4) na HBO Max.
Aproveite e continue lendo: