The Franchise: Nova série da HBO será sátira sobre franquias de heróis como Marvel e DC
The Franchise: Nova série da HBO será sátira sobre franquias de heróis como Marvel e DC
Série de comédia terá foco nos bastidores dos filmes de heróis
A HBO encomendou oficialmente uma nova série de comédia, intitulada The Franchise, que promete satirizar a “fadiga de super-heróis” e produções voltadas para o gênero. De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto terá foco nos bastidores de um filme fictício de super-heróis que está passando por dificuldades em seu desenvolvimento.
O título, que traduzido para o português seria A Franquia, deixa clara a intenção de parodiar as gigantescas franquias de super-heróis dos cinemas, estabelecidas pela Marvel e pela DC. A descrição oficial da série diz:
“A equipe de produção de uma franquia de filmes mal amada luta por seu lugar em um universo cinemático selvagem e rebelde. A Franquia revela o caos secreto dentro do mundo dos filmes de super-heróis para fazer a pergunta: como exatamente é feito um universo cinematográfico? Porque todo erro tem uma história de origem.”
O episódio piloto do projeto foi finalizado antes da greve dos atores ter início, mas a produção só começará de verdade uma vez que as paralisações forem concluídas. No elenco, a série contará com Himesh Patel, Aya Cash, Jessica Hynes, Billy Magnussen, Lolly Adefope, Darren Goldstein, Isaac Powell, Richard E. Grant e Daniel Brühl.
Os criadores do projeto são Sam Mendes (Skyfall) e Armando Iannucci (Veep), ao lado do showrunner Jon Brown (Succession, Veep). Mendes também dirigiu o episódio piloto, que teve roteiro escrito por Brown.
“Com o toque de expert que só ele pode trazer, Sam capturou de modo brilhante o romance e a realidade dos cineastas atualmente,” Amy Gravity, vice-presidente executiva da HBO Programming, declarou. “Jon é excepcional em elevar mundos que achamos que já conhecemos. Juntos com Armando, eles entregaram uma produção de comédia verdadeiramente hilária. Mal posso esperar para ver mais.”
Ainda não há previsão de lançamento ou início das gravações, uma vez que as greves de atores e roteiristas continuam por tempo indeterminado.
Veja também: