The Flash: Revelado orçamento do novo filme da DC e custou menos que O Homem de Aço
The Flash: Revelado orçamento do novo filme da DC e custou menos que O Homem de Aço
Filme foi bem mais barato que outras grandes produções da Marvel e DC
Após sua exibição na CinemaCon 2023, os fãs estão bastante ansiosos para ver todas as surpresas, participações especiais e reviravoltas de The Flash nos cinemas. O filme, que foi bastante aclamado no evento, pode até parecer, mas não teve um orçamento tão grande quanto as produções de super-heróis recentes, como revelado por um dos designers do longa.
Em uma entrevista com o CBC, o designer de produção de The Flash, Paul Austerberry, falou sobre a produção e disse que o filme é um “negócio grande para a Warner Bros.”, além de confirmar o orçamento do longa. Segundo o designer, The Flash custou U$220 milhões para ser feito.
Claro que não sabemos se envolvido neste valor está a campanha publicitária e os gastos das regravações, contudo, ainda é um orçamento bastante grande para um filme da DC. A título de comparação, Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça custaram U$225 milhões cada. Já Adão Negro teve um orçamento em torno de U$190 a 260 milhões, enquanto o de Mulher-Maravilha 1984 foi de U$200 milhões.
Inspirado pela trama de Ponto de Ignição, a saga que deu origem aos Novos 52 nas HQs, The Flash vai mostrar o que aconteceria se Barry Allen tentasse usar seus poderes para voltar no tempo e salvar sua mãe de uma morte cruel, que condenou seu pai à cadeia.
O filme é dirigido por Andy Muschietti e traz em seu elenco Ezra Miller como o Velocista Escarlate ao lado de Michael Keaton, Ben Affleck, Sasha Calle, Ron Livingston, Maribel Verdú, Kiersey Clemmons e Michael Shannon.
The Flash estreia nos cinemas em 15 de junho.
Aproveite e confira: