The Crown: Produtora fala sobre representação da morte da Princesa Diana na série
The Crown: Produtora fala sobre representação da morte da Princesa Diana na série
Série promete retratar o momento de forma respeitosa
The Crown estreou em 2016, se propondo a ser uma crônica da história da Rainha Elizabeth II dos anos 40 até o início dos anos 2000, incluindo diversos outros personagens notáveis da família real britânica. Entre diversos acontecimentos marcantes, um momento trágico pelo qual o público aguarda ser apresentado na série é a morte da Princesa Diana – e a produtora Suzanne Mackie promete que essa parte da história será tratada de forma respeitosa na próxima temporada da produção.
“A série pode ser grande e barulhenta, mas nós não somos,” ela afirmou, de acordo com o Deadline. “Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Ocorreram conversas longas e muito cuidadosas sobre como faríamos isso.”
A produtora defende que, embora a palavra final seja do público quando a produção estiver disponível, o acontecimento foi “recriado delicada e atenciosamente”. Mackie também comentou sobre a atual intérprete de Diana, Elizabeth Debicki, afirmando que ela é “uma atriz extraordinária e que foi tão atenciosa e cheia de consideração. Ela amava Diana. Há uma enorme quantia de respeito por parte de todos nós, espero que isso fique evidente”.
A próxima temporada promete finalizar a série, que não deve chegar a representar os anos mais recentes da vida da Rainha Elizabeth II antes de sua morte no ano passado. A morte de Diana, que promete ser um ponto central da temporada, ocorreu em 1997, e a expectativa é de que o período mostrado na produção vá apenas até o início dos anos 2000.
A sexta temporada de The Crown não conta com data exata, mas tem lançamento previsto para este ano.
Veja também: