The Boys: Antony Starr, o Capitão Pátria, critica quem se identifica com o vilão
The Boys: Antony Starr, o Capitão Pátria, critica quem se identifica com o vilão
Personagem caiu nas graças de grupos extremistas
Sempre que uma série faz uma crítica direta a um tópico polêmico, corre o risco da reprovação não ser percebida por parte do público. Este acabou sendo o caso de The Boys da Prime Video. Apesar de representar claramente o lado mais psicótico do Capitão Pátria, alguns fãs insistem em enxergá-lo como herói. Em entrevista, Anthony Starr critica quem ainda assim se identifica com o vilão.
O ator comentou sobre o assunto em uma conversa com o LA Times sobre a complexidade do personagem. Além de discutir sobre um lado mais humano que tenta incluir em sua atuação, Starr se mostrou realmente indignado com a falta de tato de alguns fãs.
“É estranho o que aconteceu com o personagem. Ele, claramente, não é uma boa pessoa. Muita gente se apegou a ele. Há uma idolatria meio esquisita. Eu já vi coisas no Twitter e pensei: ‘O que? Vocês não entenderam absolutamente nada!’,” declara Starr.
Para o ator, existe um raciocínio político bem claro que a série quer passar com sua história. Aqueles que não se sentem confortáveis com o assunto, ao invés de tentar distorcer sua mensagem, podem simplesmente curtir como se fosse apenas mais um produto de entretenimento comum.
“Você pode encarar como quiser. Se você só quer ver alguma coisa que entretêm do início ao fim, um pouco doida, e se tiver estômago para isso, você pode. Mas existem tantos detalhes inseridos ali, tantas referências, tantos momentos e episódios que rendem boas conversas, acho que tem um pouco de tudo. Uma das coisas sobre a série que me deixa bem orgulhoso é que nós provocamos conversas sem pestanejar.”
Capitão Pátria apareceu como uma estátua em um pôster de Gen V, série derivada que estreia em breve na Prime Video. E o vilão retorna ainda mais insano na quarta temporada de The Boys, que segue em produção.
Leia também: