A teoria bizarra sobre o corpo de Wobbuffet que pode mudar o que você sabia sobre o Pokémon
A teoria bizarra sobre o corpo de Wobbuffet que pode mudar o que você sabia sobre o Pokémon
O parceiro de Jessie é bem diferente do que você pensa
Do momento em que entrou para a Equipe Rocket, na terceira fase do anime, Wobbuffet conquistou o coração do público com o seu jeito bobo e espontâneo de ser. Sempre aparecendo na hora mais inconveniente possível, o parceiro de Jessie nunca pareceu muito inteligente, mas tudo indica que este era apenas um disfarce para esconder um segredo sombrio: o monstrengo azul não é de fato um Pokémon.
Descrições de Wobbuffet na Pokédex de diferentes jogos da franquia, lançados ao longo dos anos, sugerem que o corpo azul comumente associado como a parte principal do Pokémon não tem grande importância. Na verdade, sua cauda preta parece ser o verdadeiro monstrinho.
“Para manter sua cauda preta escondida, vive silenciosamente na escuridão,” define as pesquisas de Pokémon Silver. O game seguinte, Crystal, ainda sugere que seus hábitos noturnos e seu habitat cavernoso fazem parte desta tática para esconder a cauda preta de inimigos.
Em Emerald, os dados do Professor Birch afirmam que o comportamento dócil de Wobbuffet muda bruscamente para uma versão agressiva se sua cauda é ameaçada. Em Sapphire, o pesquisador ainda afirma que o Pokémon não aguenta ataques à sua cauda, estando disposto até a sacrificar toda sua energia com o golpe Laço do Destino para garantir a derrota de seu adversário.
Mas é somente a Pokédex de Sinnoh que afirma categoricamente que esse comportamento protecionista com sua cauda pode ser a prova que ela esconde algum segredo. A principal teoria dos fãs é que a cauda, que apresenta dois olhos esbugalhados, seja a verdadeira cabeça do Pokémon, que abriga o seu cérebro, algo comum entre criaturas psíquicas.
Girafarig, por exemplo, outro Pokémon introduzido em Pokémon Gold e Silver, também tem um cérebro em sua cauda, que compartilha seus poderes psíquicos com o corpo principal. Outro caso similar acontece com Parasect, em que o corpo insectoide é completamente controlado pelo fungo em suas costas.
O que você acha deste segredo do Wobbuffet? Não deixe de comentar!
Leia também: