As tensões de Vin Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos

Capa da Publicação

As tensões de Vin Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos

Por Nick Narukame

Que Dwayne Johnson deixou a franquia Velozes e Furiosos por desentendimentos com o ator Vin Diesel quase todos os fãs da obra sabem. O que as pessoas podem não saber é que alguns comportamentos do ator nos bastidores costumavam deixar os colegas de trabalho desconfortáveis e isso pode ter sido o pivô para a saída do diretor Justin Lin, que esteve trabalhando nos longas durante muitos anos.

Segundo o site El País, Diesel fez postagens em sua conta no Instagram ao lado de Lin no início das filmagens da décima parte da série de filmes e perguntava com frequência ao ex colega de trabalho o que ele achava do projeto. Apesar das respostas dele serem positivas, as expressões não passavam credibilidade, levando os internautas a criar vários memes onde Diesel na verdade mantinha Lin em cativeiro para o obrigar a dizer tais coisas.

O tempo passou e então veio o anúncio da saída de Lin da franquia, que foi prontamente substituído por Louis Leterrier (O Incrível Huk), o que pegou os fãs de surpresa devido ao tempo que o antigo diretor já vinha participando da saga. Segundo apontado pelo The Hollywood Reporter, várias divergências criativas entre Lin e Diesel foram o motivo dessa saída. Mesmo com as filmagens em andamento, o ator seguia apresentando várias anotações ao roteiro de Lin, com tudo aumentando de grau até que o diretor simplesmente deu um basta e afirmou que “este filme não valia sua saúde mental”.

Vários outros colegas de trabalho de Diesel chegaram a reclamar de sua postura nos bastidores. Eles afirmam que o ator estava sempre exigindo mudanças de última hora, o que prejudicava o andamento do trabalho e também acabava chegando atrasado para as filmagens quase sempre, despreparado e sem saber direito suas falas.

Os atores Dwayne Johson e Vin Diesel

A situação polêmica com The Rock é apenas a ponta do iceberg referente ao comportamento de Vin Diesel nos bastidores da franquia.

Essa falta de profissionalismo também foi um dos muitos motivos para seu desentendimento com Dwayne Johnson. Em um post em sua conta pessoal no Instagram, Johnson foi categórico em descrever o quanto a falta de profissionalismo de “alguns atores” o incomodava, ainda que não cite nomes diretamente.

“Alguns colegas são verdadeiros profissionais, mas outros não. […] Quando você assistir ao filme, se lhe parece que em algumas cenas não estou atuando e meu sangue realmente ferve, você estará certo”, escreveu Johnson, embora essa postagem já tenha sido excluída de sua página.

Após diversas outras confusões envolvendo os dois atores, Johnson não retornou para a nona parte da franquia, mas Vin Diesel tentou trazê-lo de volta para a décima, mas, sem muito sucesso. Johnson chegou a chama-lo de manipulador por usar o nome do falecido Paul Walker e de seus próprios filhos para tentar amaciá-lo sobre um possível retorno. Apesar de tudo isso, Johnson acabou voltando sim ao elenco de Velozes e Furiosos reprisando seu papel em uma cena, mas tudo indica que ele terá uma participação maior nos próximos longas que prometem encerrar a franquia.

O caso é que o ego de Vin Diesel tem sim trazido problemas para os bastidores de Velozes e Furiosos, mas também não há como negar que ele também tem conduzido a franquia de modo a torna-la um dos maiores sucessos da Universal Pictures, tendo ultrapassado até mesmo Jurassic Park nas bilheterias.

Velozes e Furiosos X já está disponível nas salas de cinema de todo o país.

Mas e você? Sabia sobre essas curiosidades? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: