Após acusações de assédio, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix em que seria protagonista

Capa da Publicação

Após acusações de assédio, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix em que seria protagonista

Por Gus Fiaux

No começo deste mês, Tenoch Huerta foi acusado pela saxofonista María Elena Ríos de abuso sexual. O ator de Pantera Negra: Wakanda para Sempre recusa as alegações, mas agora, ele acaba de deixar um projeto da Netflix – e culpa Ríos pela demissão.

Deadline anunciou que Huerta teria deixado a produção de Fiesta en la Madriguera, filme da Netflix que foi anunciado no mês passado e que será uma adaptação do livro Festa no Covil, de Juan Pablo Villalobos. O longa começaria suas gravações no dia 15 de junho, mas ainda não sabemos se as acusações contra Huerta impactaram a produção.

Em comunicado oficial, o próprio ator disse que está deixando a produção e culpa María Elena Ríos pela decisão. Ele afirma que as declarações da saxofonista foram “falsas” e diz que agora está tentando restaurar sua reputação:

“Dado o impacto das declarações falsas dadas recentemente por María Elena Ríos e o dano que elas causaram, eu não tenho escolha a não ser me retirar da produção do filme ‘Fiesta en la Madriguera’. É com grande tristeza que faço isso, mas não posso deixar que as ações de [Ríos] firam não apenas a mim, mas também ao trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas com o projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restaurar a minha reputação.”

O longa tem data de estreia prevista para 2024, mas ainda não sabemos se o projeto manterá essa janela de estreia ou se será adiado.

Fiesta en la Madriguera foi anunciado no mês passado.

Por outro lado, outro projeto de Huerta para a Netflix continua intocado – trata-se da série El Elegido, que ganhou novas prévias durante o TUDUM. A série é estrelada por Huerta e Dianna Agron, e é uma adaptação do quadrinho American Jesus, de Mark Millar Peter Gross.