Após acusações de assédio, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix em que seria protagonista
Após acusações de assédio, Tenoch Huerta deixa filme da Netflix em que seria protagonista
O próprio ator compartilhou a notícia.
No começo deste mês, Tenoch Huerta foi acusado pela saxofonista María Elena Ríos de abuso sexual. O ator de Pantera Negra: Wakanda para Sempre recusa as alegações, mas agora, ele acaba de deixar um projeto da Netflix – e culpa Ríos pela demissão.
O Deadline anunciou que Huerta teria deixado a produção de Fiesta en la Madriguera, filme da Netflix que foi anunciado no mês passado e que será uma adaptação do livro Festa no Covil, de Juan Pablo Villalobos. O longa começaria suas gravações no dia 15 de junho, mas ainda não sabemos se as acusações contra Huerta impactaram a produção.
Em comunicado oficial, o próprio ator disse que está deixando a produção e culpa María Elena Ríos pela decisão. Ele afirma que as declarações da saxofonista foram “falsas” e diz que agora está tentando restaurar sua reputação:
“Dado o impacto das declarações falsas dadas recentemente por María Elena Ríos e o dano que elas causaram, eu não tenho escolha a não ser me retirar da produção do filme ‘Fiesta en la Madriguera’. É com grande tristeza que faço isso, mas não posso deixar que as ações de [Ríos] firam não apenas a mim, mas também ao trabalho de dezenas de pessoas talentosas e trabalhadoras envolvidas com o projeto. Meu foco agora é simples: continuar o processo de restaurar a minha reputação.”
O longa tem data de estreia prevista para 2024, mas ainda não sabemos se o projeto manterá essa janela de estreia ou se será adiado.
Por outro lado, outro projeto de Huerta para a Netflix continua intocado – trata-se da série El Elegido, que ganhou novas prévias durante o TUDUM. A série é estrelada por Huerta e Dianna Agron, e é uma adaptação do quadrinho American Jesus, de Mark Millar e Peter Gross.