O que exatamente é o Taz do Looney Tunes? Conheça o animal real que inspirou o personagem
O que exatamente é o Taz do Looney Tunes? Conheça o animal real que inspirou o personagem
Você sabe qual foi o animal que inspirou o personagem Taz?
Taz é um dos principais personagens da série Looney Tunes, também sendo chamado de Demônio da Tasmânia. Ele aparece em boa parte dos episódios e, mesmo que esteja no grupo dos “heróis”, ele é visto atuando muitas vezes como um anti-herói ou até mesmo um vilão. Mas você sabia que, assim como os outros personagens, o Taz também foi inspirado em um animal da vida real? Pois é, vem descobrir com a gente!
Todo fã de desenhos animados pensa no personagem Taz quando escuta o nome “Demônio da Tasmânia”, um ser meio maluco, raivoso e que sempre aparece girando pelos lugares. Porém, os demônios da Tasmânia realmente existem e seu temperamento geralmente agressivo inspiraram o personagem Taz e seu comportamento.
Na vida real, os demônios da Tasmânia são os maiores marsupiais carnívoros que existem e podem ser encontrados unicamente na Tasmânia, Austrália, por isso o seu nome tão específico. Quando adultos, eles normalmente atingem o tamanho de um cachorro de pequeno porte, com o resto de sua aparência tendo pelos pretos ou marrons bastante grossos, além de serem bem gordinhos e fofinhos. Mas a sua aparência pode enganar, já que eles tem dentes afiados, mandíbulas fortes e mordidas bem poderosas. (via National Geographic)
São animais carnívoros e se alimentam de pequenas presas, principalmente animais já mortos e seus restos. Quando se sente ameaçado, o Demônio da Tasmânia costuma atacar, gritar, uivar, rosnar deixando os dentes aparentes e girar em círculos, como o personagem do desenho animado faz.
Assim, as próprias características do personagem da ficção são reflexos da sua espécie da vida real, o que o torna ainda mais curioso e divertido de se observar.