Taylor Lautner quase perdeu papel de Jacob na franquia Crepúsculo
Taylor Lautner quase perdeu papel de Jacob na franquia Crepúsculo
Personagem seria reescalado após o primeiro filme
Ao longo dos anos, rumores ressurgiam de tempos em tempos quanto ao fato de Taylor Lautner quase ter perdido o papel de Jacob Black na Saga Crepúsculo. Agora, o ator confirmou a veracidade dos rumores, contando exatamente como isso aconteceu.
De acordo com Lautner, a ideia dos produtores era não continuar com ele a partir de Lua Nova, contratando um ator mais velho para substituí-lo. “É, eles me ligaram e disseram, ‘Obrigado por sua participação, mas vamos reescalar você para o resto da franquia'”, ele disse ao Collider.
Ele explicou que o problema não foi sua performance, e sim que, na trama, Jacob passa de um adolescente franzino a um porte mais musculoso e adulto após se tornar um lobisomem.
“O plano deles era escalar um garoto normal de 16 anos, que eu era na época, e então eles iriam escalar alguém de 20 e poucos para ser Jacob pelo resto da franquia. Eu tive que lutar pelo meu papel na franquia e, felizmente, já havia ido para a academia no segundo que acabamos de filmar o primeiro filme. Sabia que precisaria, se fosse continuar interpretando ele. Quando minha equipe recebeu a ligação, eles disseram, ‘Vocês viram ele recentemente?’ e eles responderam, ‘Não, por que?’, e minha equipe disse, ‘Vocês podem querer fazer uma reunião com ele ou algo do tipo’.”
Ainda assim, Lautner precisou passar por um novo teste. “Ainda tive que fazer outra audição, mas felizmente Kristen [Stewart, intérprete da protagonista Bella] disse, ‘Você não vai ler com nenhum diretor de elenco, vai fazer isso comigo’, o que foi muito gentil da parte dela, e tudo acabou funcionando.”
Veja também: