Tatiana Maslany, a Mulher-Hulk, critica falas de CEO da Disney sobre greve em Hollywood
Tatiana Maslany, a Mulher-Hulk, critica falas de CEO da Disney sobre greve em Hollywood
Bob Iger disse que greve era “perturbadora” e trabalhadores não eram “realistas” em suas demandas.
Um dia antes da greve dos atores ter sido anunciada, o CEO da Disney, Bob Iger, deu uma entrevista que não foi vista com bons olhos por boa parte da indústria cinematográfica, declarando que os roteiristas e atores não estava sendo “realistas” com as greves e que as paralizações eram “perturbadoras”. Agora, Tatiana Maslany, estrela de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, falou sobre os comentários do executivo.
Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter nas manifestações em Nova York, Tatiana Maslany falou sobre os comentários de Iger. A atriz declarou:
“Eu acho que ele está completamente alheio [a essas questões]. Ele não possui contato com os trabalhadores que fazem essas séries acontecerem, que fazem as pessoas assistirem, que trazem espectadores e dinheiro para ele,” disse Maslany. “Tendo trabalhado em uma série da Disney, eu sei onde as pessoas acabam caindo nas frestas e onde tiram vantagem das pessoas e é chocante o quanto de dinheiro não é compartilhado com as pessoas que realmente fazem a série. Isso é, a produção, o elenco, os escritores”.
A declaração de Iger foi feita um dia após o Deadline revelar em uma extensa reportagem que o plano dos grandes estúdios e plataformas de streaming é arrastar ao máximo as negociações, fazendo os trabalhadores irem à falência e assim pressionarem suas lideranças para aceitar quaisquer termos que a indústria peça. No dia seguinte à entrevista do CEO, os atores se uniram aos roteiristas em greve.
Confira também: