Takemichi Hanagaki: Tudo sobre o personagem de Tokyo Revengers

Capa da Publicação

Takemichi Hanagaki: Tudo sobre o personagem de Tokyo Revengers

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Takemichi Hanagaki é um protagonista que divide opiniões do público entre aqueles que entendem sua trajetória e os que o consideram um protagonista ruim por ser muito vulnerável e sentimental. Mas não é só de choro que esse personagem é construído e ele tem outras nuances, então vamos te apresentar tudo o que você precisa saber sobre o protagonista de Tokyo Revengers. Bora lá?

Resumo

Takemichi e Hinata Tachibana em um de seus incidentes fatais

Takemichi Hanagaki é um homem de 26 anos que vivia uma vida medíocre até o dia que soube, através de um telejornal, da morte de Hinata Tachibana (que era sua ex-namorada). Muito abalado, ele viaja misteriosamente 12 anos no passado através de sua recém descoberta habilidade de saltos temporais e é assim que ele conhece a história da Tokyo Manji, a gangue que viria a ser responsável pela morte de seu único amor.

Com a ajuda de Naoto Tachibana, irmão mais novo de Hinata, Takemichi fica determinado a mudar o passado para que, no futuro, Hinata continue viva. Para isso, Takemichi precisa se tornar um membro da Tokyo Manji, escalando na hierarquia da gangue para ter voz ativa e confiança de seus líderes e, assim, consiga solucionar o incidente futuro.

Personalidade

Takemichi com 26 anos

No início do anime, Takemichi era um homem perdido e sem senso de futuro, já que vivia uma vida mediana e infeliz. Isso implicou em uma baixa autoestima e síndrome de inferioridade, onde ele estava sempre se desculpando por coisas bobas e chorando por tudo. Isso o levou a perceber que sua vida era, basicamente, para se desculpar e se sentia mal por isso.

Mas a viagem no tempo e seus objetivos sérios acabaram mudando e moldando um novo Takemichi aos poucos. Apesar de, na primeira temporada ainda ser um jovem bem covarde e chorão, percebemos o quanto sua convicção se torna inabalável e como ele nunca abre mão de seus objetivos, mesmo que sua vida seja posta em risco.

Takemichi se transformou em um personagem que se recusa a recuar, se nega a desistir! Ele acaba se tornando o membro que mantém a Toman unida e, depois de alguns episódios, ele vira um líder até mesmo para Mikey e Draken, sempre empurrando seus companheiros para a vitória quando tudo parece perdido.

Ele também é leal aos seus companheiros e aqueles que considera amigos, sendo capaz de protegê-los ferozmente quando é necessário. Takemichi já arriscou sua própria vida para garantir que seus amigos fiquem a salvo, seja no passado ou no futuro de onde ele veio, tanto que vemos diversos saltos temporais e idas e vindas com a tentativa de reverter as consequências desastrosas para aqueles que ama.

Habilidades

Imagem retirada do mangá, Tokyo Revengers

Autoridade

Ele se tornou o capitão da Primeira Divisão da Toman, o que lhe deu poder sobre seu pelotão para comandá-los como desejasse. Além disso, ele conquistou a confiança de Mikey e Draken, o que acabou o transformando em um líder da Toman no futuro e fortaleceu toda a gangue.

Reputação

Seu nome sofreu um aumento de reputação desde que ele voltou ao passado, desde a primeira luta em que se envolveu na tentativa de chamar a atenção dos líderes da Toman. Após entrar na Toman, ele se envolveu em diversos incidentes perigosos que elevaram sua reputação, mas com certeza o que levou ao máximo foi salvar a vida de Draken, o Vice-Líder da gangue.

Ele não é conhecido por seus feitos em combate no quesito força física como os demais delinquentes, mas sua resistência o fez ficar conhecido como “Tanquemichi”, uma brincadeira com o fato dele nunca cair, mesmo sendo gravemente atingido, se recusando a ser derrotado. Seu caráter também é algo que chamou a atenção das gangues, pois Takemichi se mostrou um jovem determinado e coerente com as regras de sua gangue.

Viagem no tempo

Takemichi possui uma habilidade sobrenatural que lhe permite viajar no tempo, que aparenta ser desencadeada por um desejo mútuo de alterar eventos específicos no passado para que haja mudança no futuro. Mas Takemichi só consegue viajar há exatos 12 anos no passado a partir do dia que viaja no presente.

Essa viagem não é ligada apenas a Naoto, como imaginávamos no início da trama, mas é desencadeada toda vez que ele aperta a mão de alguma pessoa com quem compartilha o desejo de mudar os acontecimentos através de alterações no passado. Vemos isso no Arco Final, quando Takemichi aperta a mão de um outro personagem e viaja 10 anos no passado para salvá-lo.

Previsão

A previsão é outra habilidade desenvolvida por Takemichi, mas que apenas os fãs do mangá estão familiarizados. Ele é capaz de ver o futuro e fazer a previsão de algumas pessoas de forma involuntária, seja sobre a morte delas ou sobre acontecimentos aleatórios como brigas, desentendimentos e até movimentos de adversários.

Frases marcantes do personagem

Takemichi na primeira temporada de Tokyo Revengers

  • “Hakkai… Lutar… Não é doloroso. O que dói mais do que tudo… É a solidão. Você pode falar comigo sobre qualquer coisa, Hakkai. Somos amigos, não somos?” (dito para Hakkai durante o arco da Black Dragons)

  • Mesmo a menor chance… Que eu possa mudar o futuro… Então não vale a pena arriscar minha vida?” (Dita no Capítulo 100 do mangá de Tokyo Revengers)

  • “Não tenho carisma como o Mikey. E não sou inteligente como o Naoto, nem sou adepto como a Coco e não tenho corpo como o Mucho. Também não sou forte em lutas como o Draken. É por isso que acredito em uma coisa em que sou bom! Não desisto! Mesmo que eu morra, não desistirei!” (Dita no Capítulo 166 do mangá de Tokyo Revengers)

Confira também: