Suzume: Autor revela que ideia original vetada traria duas mulheres como protagonistas do filme
Suzume: Autor revela que ideia original vetada traria duas mulheres como protagonistas do filme
Makoto Shinkai já está cansado de produzir romances tradicionais
Os otakus de todo o mundo estão muito empolgados com Suzume, trabalho mais recente de Makoto Shinkai, famoso criador de Your Name (Kimi no na Wa). O que poucos sabem é que, na verdade, o diretor não tinha nenhum interesse em focar em um romance tradicional a princípio, mas foi forçado a mudar seus planos por ordens dos produtores do filme.
Segundo divulgado pelo CBR, o autor teria como ideia inicial uma história focada em duas garotas. Ele afirmou já estar pessoalmente cansado de romances como os que já vinha trabalhando antes, mas os produtores foram categóricos ao dizer que ele poderia estar cansado, mas o público dele não.
“No começo, eu queria transformar essa história em um filme sobre Suzume e outra garota viajando”, disse Shinkai, “eu queria migrar para um tipo de história [menos] romântica [e] mais [focada em] irmandade.”
Apesar de dessa vez ele não ter conseguido levar para a frente a ideia, ele não descartou a possibilidade de aplica-la em um futuro próximo. O autor afirma que gostaria de trabalhar mais nos aspectos humanos de superação que nos romances nos quais vem se empenhando. Ele também acrescentou que não estaria tentando escrever algo LGBTQIA+, que se preocuparia mais com o desenvolvimento dos personagens do que com questões de gênero ou sexo.
Suzume estreou no Japão em novembro passado e obteve o tão esperado sucesso tanto da critica quanto financeiramente falando. O longa também fez sua estreia no Brasil no dia 13 de abril desse ano. A história gira em torno de Suzume e um rapaz chamado Souta Munakata que precisam viajar por todo o Japão para fechar portais misteriosos e impedir que uma desgraça aconteça.
Mas e você? Já assistiu ao longa? O que achou dele? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: