Super Mario: Quem é Spike? Rival babaca do filme do Mario tem origem em um game esquecido

Capa da Publicação

Super Mario: Quem é Spike? Rival babaca do filme do Mario tem origem em um game esquecido

Por Gabriel Mattos

Super Mario Bros. — O Filme estreou nos cinemas no dia 5 de abril, contando a história do encanador mais famoso dos jogos desde o princípio. Na trama, o mascote da Nintendo está tentando ganhar a vida com seu novo negócio, ao lado do irmão Luigi. Porém, há um homem bastante implicante que não está nada feliz com isso, um tal de Spike. Mas quem conhece o personagem há mais tempo, pode ter percebido que este é o protagonista de outro jogo: Wrecking Crew.

Spike e Mario eram rivais em Wrecking Crew (C. Nintendo)

Neste game, o objetivo era destruir todas as paredes de diferentes prédios, para demoli-los. A trama era bem simples e apenas acompanhava o trabalho de uma equipe de demolição, no qual Spike era contramestre. Nesta empreitada, o jogador controla Mario, um prodígio que vinha chamando atenção mesmo sendo recém-contratado. E Spike, incomodado com seu sucesso, tenta atrapalhar de qualquer maneira.

Wrecking Crew foi lançado em junho de 1985, meses antes da estreia do primeiro jogo de plataforma da franquia do encanador: Super Mario Bros, de Nintendo Entertainment System (NES), lançado em setembro de 1985 no Japão. Assim, antes de se tornar o encanador que desbrava o Reino dos Cogumelos para resgatar a Princesa Peach, Mario trabalhava com Spike como demolidor.

Contramestre Spike é uma referência obscura do filme do Mario (C. Universal)

No longa, Spike aparece nas cenas iniciais, zombando de Mario e Luigi por terem largado seu emprego como demolidores para tentar abrir o seu próprio negócio como encanadores. O que você achou dessa referência obscura do filme? Não deixe de comentar!

Leia também: