Super Mario Bros: Reveladas as primeiras reações dos críticos à animação

Capa da Publicação

Super Mario Bros: Reveladas as primeiras reações dos críticos à animação

Por Melissa de Viveiros

Super Mario Bros. chega oficialmente aos cinemas amanhã (4), mas as primeiras impressões sobre o filme já começaram a circular. Alguns críticos que tiveram acesso antecipado à produção compartilharam suas opiniões resumidas nas redes sociais, dando uma ideia do que o público pode esperar – e, até o momento, as primeiras reações são extremamente positivas.

Muitos elogios foram feitos à qualidade da animação e do som, em especial às vozes. Nesse aspecto, o grande destaque parece ser Jack Black, que dá voz a Bowser no áudio original do filme. Também foi muito destacado que esta é uma obra divertida, que busca inspiração em inúmeros games da franquia.

Imagem de Mario no novo filme da franquia.

 

Eric Davis, do FandangoRotten Tomatoes, escreveu que o filme “é a carta de amor definitiva para todas as eras de Mario. Amei o humor e o Bowser de Jack Black em particular. Senti o mesmo assistindo ao filme que sinto ao jogar os jogos. É só alegre.”

O portal Nerds of Color opinou que “Super Mario Bros. O Filme é uma bola de fogo de diversão em família para todos os fãs da Nintendo!”. Eles também elogiaram as atuações de Chris Pratt, Charlie Day, Seth Rogen, Keegan-Michael Key e Anya Taylor-Joy, além de destacar que “Jack Black rouba a cena como Bowser.”

A crítica Wendy Lee Szany também elogiou a produção, dizendo que ela é “muito divertida. Eu estava rindo de orelha a orelha o tempo todo. Eles lidaram com a narrativa e os easter eggs dos jogos muito bem, e a música de Brian Tyler é incrível. É imperdível! Ótimo filme para todas as idades.”

Randy Jones, que já escreveu para publicações como a Variety, apontou elementos positivos da produção, mas deu a indicar que nem tudo no filme é perfeito, escrevendo:

“Acabou o embargo sobre Super Mario Bros. O Filme. Os mundos de Mario são trazidos à vida com animação de ponta e ação enérgica que vai empolgar crianças e fãs. Cheio de easter eggs carinhosos e participações especiais.

Dito isso, é um filme de Mario feito pela Illumination, e isso é tudo que vou dizer.”

Germain Lussier, do Gizmodo e io9, foi mais abertamente crítico:

“Super Mario Bros. O Filme: Eu realmente queria gostar, mas não gostei. Algumas boas cenas capturam o espírito dos jogos, mas a maioria é exageradamente boba, com um esqueleto de trama, cheio de piadas ruins e escolha de música pior ainda. 

O visual é ótimo, mas eu fiquei mais entediado e irritado do que entretido.” 

A sinopse oficial do filme diz:

“Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario (Chris Pratt) e o irmão Luigi (Charlie Day) são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico. Mas quando os irmãos se separam, Mario embarca em uma jornada épica para encontrar Luigi.

Com a ajuda de um Sapo residente do Reino do Cogumelo (Keegan-Michael Key) e algum treinamento da governante obstinada do Reino do Cogumelo, a Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), Mario explora seu próprio poder.

Super Mario Bros. O Filme tem direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic, conhecidos por seu trabalho na animação Os Jovens Titãs Em Ação! e o filme derivado do desenho. Já o roteiro é encargo de Matthew Fogel, que trabalhou em Minions: A Origem de Gru. A produção estará disponível nos cinemas amanhã, dia 4 de abril de 2023.

Veja também: