Street Fighter: Novo filme live-action está em desenvolvimento pelo Legendary, estúdio de Detetive Pikachu
Street Fighter: Novo filme live-action está em desenvolvimento pelo Legendary, estúdio de Detetive Pikachu
Legendary também comprou os direitos de adaptação da franquia de jogos em série de TV.
A clássica franquia de jogos de luta se prepara para estrear na nova geração com a chegada de Street Fighter 6. O game trará um enfoque maior na história da franquia, mas não será o único projeto a expandir a trama de Ryu e Ken. De acordo com o Deadline, um novo filme live-action de Street Fighter está em desenvolvimento.
O projeto surgiu de um acordo entre a Capcom, criadora da franquia de jogos, e a Legendary Pictures, estúdio responsável por Detetive Pikachu. Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio de cinema adquiriu os direitos para adaptar Street Fighter em filmes e séries, sempre com a devida supervisão da Capcom.
Não foram divulgados detalhes sobre a trama, mas é possível que o estúdio escolha adaptar Street Fighter II, um dos jogos mais marcantes da franquia, e ir evoluindo a história até alcançar os games mais modernos, como Street Fighter V. A negociação surge em um momento em que adaptações de videogames estão em alta, após o sucesso de Sonic, Arcane (League of Legends) e The Last of Us.
Nos anos 90, o game chegou a ser adaptado em um filme pela Universal, estrelando Jean-Claude Van Damme como Guile, a cantora Kylie Minogue como Cammy e Ming-Na Wen (Fennec de Star Wars, Mey em Agents of Shield) como Chun-Li.
Street Fighter: A Última Batalha arrecadou quase 100 milhões de dólares internacionalmente, sendo duramente criticado pela crítica especializada. Em 2009, outra tentativa de adaptar a franquia fracassou novamente, pela Fox, com o lançamento de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li.
Desta vez, a Legendary encontra um cenário mais favorável para reimaginar a tradicional franquia da Capcom em um formato cinematográfico, considerando o recente sucesso de outras propriedades. Será que temos um bom filme vindo por aí? Não deixe de comentar!
Leia também: