Stranger Things ajuda garoto a salvar a vida de seu terapeuta, entenda

Capa da Publicação

Stranger Things ajuda garoto a salvar a vida de seu terapeuta, entenda

Por Jaqueline Sousa

Muito se fala sobre a ficção imitar a realidade, mas e quando acontece o contrário? Esse é o caso de um garoto de 12 anos que salvou a vida de seu terapeuta usando uma técnica que ele viu na série Stranger Things, o grande fenômeno da Netflix.

De acordo com a People, o jovem Austen MacMillan salvou Jason Piquette, seu terapeuta comportamental, durante um afogamento em uma piscina, na Flórida (EUA). Após perceber que Piquette havia perdido a consciência debaixo d’água, o garoto logo pediu ajuda ao pai, que ligou para a emergência enquanto o filho fazia uma sequência RCP, ou ressuscitação cardiopulmonar.

A técnica, comumente utilizada por profissionais de saúde para reverter uma parada cardiorrespiratória (PCR), foi feita com sucesso por Austen, que disse em entrevista à ABC News que tinha aprendido a fazê-la assistindo a Stranger Things. “Tinha acabado de ver em um programa de TV — Stranger Things. Depois que fiz o RCP, ele [Jason Piquette] acordou alguns minutos depois”, MacMillan afirmou.

Stranger Things ajudou um jovem garoto a salvar seu terapeuta de um afogamento.

A cena que pode ter inspirado o ato heroico está no oitavo episódio da primeira temporada de Stranger Things (via Screen Rant). No capítulo, há um momento em que Jim Hopper (David Harbour) guia Joyce (Wiona Ryder) durante uma sequência de RCP em Will (Noah Schnapp), que é encontrado em um estado de coma após intensas buscas impulsionadas por seu desaparecimento.

Aproveite também: