Steven Spielberg e Julia Roberts tem uma rixa? Entenda por que o diretor e atriz não se dão bem
Steven Spielberg e Julia Roberts tem uma rixa? Entenda por que o diretor e atriz não se dão bem
Afinal, o que aconteceu entre os dois para gerar o conflito?
Em Hollywood, nem sempre tudo é o que parece ser, principalmente no que diz respeito à relação entre os profissionais da indústria. Isso porque, por mais que, na frente das câmeras, muita gente esbanje carisma e amizades verdadeiras, não é exatamente isso que acontece nos bastidores. E é exatamente isso que aconteceu com o cineasta Steven Spielberg e a atriz Julia Roberts quando eles trabalharam juntos em Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991).
Na indústria cinematográfica, a dinâmica entre diretor e ator nem sempre é um mar de rosas. Há diversos relatos polêmicos envolvendo nomes consagrados, como o famoso caso envolvendo Stanley Kubrick e Shelley Duvall no set de O Iluminado (1980).
Já entre Spielberg e Roberts, as coisas não chegaram a ficar tão extremas quanto o terror vivido por Duvall, mas os problemas acabaram afetando a relação dos dois eventualmente. Embora o assunto não tenha sido elucidado por completo, o que se sabe é que a rixa começou por causa do comportamento de Julia Roberts durante as gravações de Hook: A Volta do Capitão Gancho.
No filme, a atriz interpretou uma versão em live-action da fada Sininho (ou Tinker Bell, no original), a fiel companheira de Peter Pan (que já é um adulto na trama, interpretado por Robin Williams). Na época, Julia tinha acabado de estrelar Uma Linda Mulher (1990), um grande clássico das comédias românticas e um marco de sua carreira, e enfrentava alguns problemas pessoais que acabaram afetando seu comportamento nos bastidores.
De acordo com o CBR, o que aconteceu foi que, no período das filmagens de Hook, Julia descobriu que seu noivo, o ator Kiefer Sutherland, a havia traído com uma dançarina. Contudo, o drama não parou por aí, pois Roberts supostamente também tinha traído Sutherland com o melhor amigo pouco antes do casamento.
Ao que tudo indica, a situação era bastante complicada, já que Roberts até ganhou o apelido de “Tinker Hell” (algo como “Sininho do Inferno”) nos bastidores. Até mesmo Spielberg reconheceu que havia algo de errado com a atriz por causa de seu péssimo comportamento e, embora tenha entendido as motivações e elogiado a performance de Julia no filme, o diretor contou durante uma entrevista 60 Minutes que trabalhar com a atriz na época foi um “momento infeliz” e que não gostaria de colaborar com ela novamente.
É incerto se Spielberg e Roberts ainda possuem uma rixa hoje em dia, mas alguns colegas de trabalho de Julia em Hook, como Dante Basco, não tiveram uma percepção tão negativa da artista, afirmando que ela era “sempre adorável” no set. Julia, por sua vez, mostrou-se bastante ressentida pelos comentários de Spielberg sobre o assunto, dizendo à Vanity Fair que foi “difícil” ouvir algo assim vindo do cineasta.
Aproveite também: