Após aparecer em protesto, Stephen Amell pede desculpa por criticar greve de atores
Após aparecer em protesto, Stephen Amell pede desculpa por criticar greve de atores
O astro de Arrow quer “ter responsabilidade” por suas falas
Nos últimos meses, o tópico que predomina em Hollywood são as greves dos atores e roteiristas, que buscam compensações mais justas por seu trabalho. Stephen Amell, astro de Arrow, causou polêmica e controvérsia ao criticar as táticas empregadas pelo Sindicato dos Atores, o SAG-AFTRA, mas agora pediu desculpas pelas falas.
No final de semana, Amell se juntou aos seus colegas de elenco de Arrow nas linhas de protesto da greve em Los Angeles. Durante a manifestação, ele foi questionado por jornalistas sobre suas críticas ao movimento, e disse (via ET Canada):
“Quando eu falei pela primeira vez, não escolhi minhas palavras como deveria. Eu amo atuar, eu amo os filmes e amo a televisão, e sei o quanto entrar em greve pode ferir, não apenas os atores, mas também as pessoas que trabalham no cinema e na televisão. Eu sempre disse que apoio o meu sindicato. Dizer que não apoio a greve foi uma escolha errada de palavras, puramente. Eu me equivoquei e estou tentando assumir a responsabilidade por isso.”
Na internet, as reações são as mais variadas. Há quem tenha admirado o posicionamento de Amell, enquanto outros julgam ser apenas um movimento de relações públicas para “não queimar mais a imagem do ator”.
A polêmica de Amell começou durante uma aparição na GalaxyCon, em julho deste ano. Em um painel com seus fãs, o ator foi questionado sobre seu apoio ao Sindicato dos Atores e disse que, apesar de apoiar a união, não tem uma opinião positiva sobre as greves em si:
“Eu sinto que estou ilhado em Hollywood, pois é lá que eu vivo. Eu sinto que muitas pessoas aqui nem sequer sabem sobre a greve. Eu apoio o meu sindicato, de fato, e eu continuo junto deles, mas não apoio a greve. Não apoio. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva e eu acho que tudo isso é incrivelmente frustrante.”
Até o presente momento, roteiristas e atores de Hollywood continuam paralisados, com estúdios e plataformas de streaming se recusando a chegar em um acordo para atender às demandas levantadas pelos sindicatos. Entre todas as pautas e reinvindicações, estão o aumento de salários residuais e uma regulamentação maior no uso de IAs.
Abaixo, veja também: