Stephen Amell, de Arrow, não apoia a greve dos atores de Hollywood
Stephen Amell, de Arrow, não apoia a greve dos atores de Hollywood
Ator diz que greve é uma tática de negociação redutiva!
A greve dos atores que deu início em 13 de julho continua a todo vapor e vemos diversos atores famosos como George Clooney e Mark Ruffalo mostrando apoio à causa. Apesar disso, existem alguns outros que são contra a paralisação, como é o caso de Stephen Amell, conhecido por protagonizar Arrow, que apesar de dizer apoiar seu sindicato, comentou em uma sessão de perguntas e respostas que não apoia a greve dos atores.
No comentário que foi compartilhado nas redes sociais, Amell disse:
“Eu apoio meu sindicato, de verdade. Eu estou com eles. Mas eu não apoio a greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva e eu acho toda essa coisa extremamente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou, acho que a tática do sindicato é míope.”
Atualmente, Amell protagoniza Heels, série do Starz sobre uma dupla de irmãos que são lutadores profissionais. Atualmente na segunda temporada, a série foi bastante aclamada. Alguns atores do Arrowverso, como Matt Letscher, o Flash-Reverso, e Kirk Acevedo, que foi um dos vilões da 7ª temporada, criticaram Amell nas redes sociais.
O SAG-AFTRA, sindicado dos atores de Hollywood oficializaram a greve somente depois de semanas de negociações com os estúdios que não trouxeram nenhum resultado. Entre as várias demandas estão os pagamentos de residuais e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries. Os pedidos dos atores são bem similares aos dos roteiristas que estão em greve desde o dia 2 de maio.
Vale lembrar também que o SAG-AFTRA realizou uma votação em junho, com a participação de todos os membros antes de oficializar a greve. Nessa votação, 98% dos atores estavam a favor da greve, mostrando que grande parte do sindicato estão dispostos a lutar para ter suas demandas atendidas.
Confira também: