Star Wars: Taika Waititi, diretor de Thor 4, revela que está tendo problemas com o roteiro do seu filme
Star Wars: Taika Waititi, diretor de Thor 4, revela que está tendo problemas com o roteiro do seu filme
Mais um roteiro nascendo…
Thor: Amor e Trovão dividiu a opinião do público sobre o trabalho do diretor Taika Waititi, mas impressionou o suficiente a Disney para oferecê-lo uma oportunidade em outra grande marca da empresa: Star Wars. Desde então, o diretor vem trabalhando em seu próprio filme em uma galáxia muito distante. Porém, de acordo com uma recente entrevista, as coisas não estão caminhando tão bem.
Anunciado em meados de 2020, o projeto não teve muitas informações divulgadas, seja do elenco ou sequer do conceito por trás da história. Durante a Star Wars Celebration 2023, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, destacou o que esperar dos próximos lançamentos da franquia e o longa de Waititi não estava entre as produções comentadas.
Ao The Hollywood Reporter, o diretor afirma que apesar de sua ideia ser bem sólida, o roteiro está empacado no segundo ato, em que ocorre a maior parte dos conflitos do filme.
“É assim em todos os filmes, é essa parte do meio. Você fica ‘O que vai acontecer?’ E depois você olha para todos aqueles filmes [de Star Wars] que são tão incríveis, você fica ‘Bem, acho que eles não podem só encontrar um contrabandista com um ajudante alienígena’,” comenta, em referência a Han Solo e Chewbacca.
Para estar considerando contrabandistas em seu filme, provável que a história de Waititi se passe durante a era da Aliança Rebelde ou durante o surgimento da Primeira Ordem. Nenhuma informação sobre o projeto foi confirmada, porém fontes afirmam que o diretor está interessado em viver o protagonista da trama.
Considerando o ritmo de produção e a atual greve dos roteiristas, que proíbe que Waititi trabalhe ativamente na escrita do roteiro, é provável que o lançamento seja adiado. As gravações estão previstas para acontecer em algum momento no próximo ano, mas para isso o diretor precisa terminar primeiro o roteiro.
O que você espera desse projeto? Não deixe de comentar!
Leia também: