Star Wars convida quadrinista brasileiro para fazer capas especiais para mês da consciência negra

Capa da Publicação

Star Wars convida quadrinista brasileiro para fazer capas especiais para mês da consciência negra

Por Junno Sena

Enquanto o Mês da Consciência Negra é comemorado apenas em novembro no Brasil, nos Estados Unidos, as comemorações se dão em fevereiro. Sob o nome de Mês da História Negra, empresas se reúnem em busca de celebrar a diversidade. No caso da Marvel e dos seus quadrinhos do universo Star Wars, a empresa convidou o artista brasileiro, Mateus Manhanini (@tintanega) para criar capas variantes com personagens negros do universo “muito, muito distante”.

Com seus traços e cores distintas, Manhanini deixou mais uma vez sua marca na editora. Anteriormente, o ilustrador fez capas destacando os principais personagens da série de quadrinhos Wakanda. De Shuri ao Killmonger, o trabalho do “tinta negra”, como é conhecido, agradou tanto a empresa, que a mesma o convidou para celebrar o Mês da História Negra com capaz especiais.

As sete artes divulgadas trazem Lando Calrissian, Finn, Oliviah Zeveron — jedi com um papel importante em Star Wars: The High Republic (Star Wars: A Alta República), Phel Starros — personagem que será introduzido em Star Wars: Sana Starros, Jannah — antiga stormtrooper da Primeira Ordem que deu as caras em Ascensão Skywalker, Jyala Haydenn — oficial imperial que trabalha com Darth Vader e Greef Karga — da série O Mandaloriano. Veja as artes abaixo:

“Fazer essas capas foi uma honra, algo que eu nunca imaginei que faria”, disse Manhanini para a StarWars.com. “Eu sinto uma grande responsabilidade em representar esses personagens, mas transformei esse desafio na possibilidade de dar o meu melhor”.

De acordo com Manahnini em seu Twitter, “ainda existem mais algumas capas a serem reveladas”. Ao todo serão 10 capas variantes, as demais trazendo Mace Windu, Sana Starros — personagem que terá sua série solo em fevereiro e Keene Trennis — jovem jedi da série Star Wars: The High Republic.

Além das artes, ainda irão haver outras formas para se celebrar o Mês da História Negra na Disney.

Dentre elas, temos a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que chega a Disney+ no dia primeiro de fevereiro.

Aproveite e continue lendo: