Star Wars: Longas dirigidos por Kevin Feige e Patty Jenkins não estão mais em desenvolvimento
Star Wars: Longas dirigidos por Kevin Feige e Patty Jenkins não estão mais em desenvolvimento
Crise em uma galáxia muito distante.
Após uma série de fracassos cinematográficos, a LucasFilm adotou uma postura mais cuidadosa em relação ao futuro de Star Wars nas telonas. Devido ao sucesso de The Mandalorian, as séries live-action assumiram um lugar de prioridade, prosperando sob o olhar vigilante de Davi Filoni. O próximo passo é restabelecer a confiança do público nos filmes da franquia. Para isso, de acordo com a Variety, o estúdio decidiu encerrar o desenvolvimento dos longas dirigidos por Kevin Feige e Patty Jenkins.
Quais filmes de Star Wars estão em desenvolvimento?
A decisão visa focar esforços em projetos em um estágio de desenvolvimento mais avançado, como o misterioso longa de Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Thor: Amor e Trovão). O diretor, que tentou convidar Natalie Portman (Padmé em Star Wars: O Ataque dos Clones) para o filme, também deve assumir o papel de protagonista, como fez no aclamado Jojo Rabbit.
O filme secreto da diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, de Ms. Marvel, também está avançando em um ritmo saudável. Sem relação com A Saga Skywalker, o roteiro conta uma história completamente original que vai acontecer após os eventos de A Ascensão Skywalker e pode contar com a participação de personagens desta trilogia.
Outro projeto que segue em produção, mesmo que em um ritmo bem mais lento, é a trilogia de Rian Johnson. Após o sucesso de Glass Onion e da série Poker Face (ainda inédita no Brasil), a agenda do diretor está completamente tomada com suas histórias de detetive. Sendo assim, seus novos filmes de Star Wars, que podem acabar seguindo esta linha mais misteriosa, só devem avançar após o lançamento do terceiro filme de Knives Out e da segunda temporada de Poker Face.
Por que os filmes de Star Wars foram cancelados?
Apesar de drástica, a decisão para cancelar os filmes de Patty Jenkins e Kevin Feige não surpreende. Anunciado em 2020, Rogue Squadron contaria uma história independente da saga, sem pretensão de sequências. Porém, em setembro de 2022, o filme da diretora de Mulher-Maravilha já não constava mais no calendário de lançamentos do estúdio — um sinal vermelho de que algo não ia bem.
A situação do filme do Kevin Feige é outra. O projeto foi anunciado em 2019, em um momento completamente diferente da Marvel Studios. Entretanto, com a estreia da Fase 4, a repercussão negativa exigiu que o produtor reformulasse completamente os planos para A Saga do Multiverso. E com esta reformulação do estúdio, Feige não estará disponível para assumir outros projetos em um futuro próximo.
Ainda assim, há motivos para ter uma nova esperança sobre o futuro da franquia nos cinemas. Em abril, a LucasFilm pretende anunciar oficialmente detalhes sobre os próximos filmes de Star Wars, durante a Star Wars Celebration. Além dos longas, o evento contará com novidades de The Acolyte, Skeleton Crew e da última temporada de Andor.
Leia também: