Star Wars: John Boyega aceitaria retornar como Finn em novos filmes da franquia sob uma condição
Star Wars: John Boyega aceitaria retornar como Finn em novos filmes da franquia sob uma condição
Ator foi vocalmente crítico ao desenvolvimento de seu personagem no passado
Anos após a conclusão da nova trilogia de Star Wars, a franquia se prepara para uma nova esperança com o anúncio de filmes inéditos em produção. Dentre os projetos confirmados, o novo longa de Sharmeen Obaid-Chinoy apresentando o futuro da Ordem Jedi liderada por Rey Skywalker (Daisy Ridley) chamou mais atenção dos fãs. Muitos esperam um retorno de Finn, personagem de John Boyega, como um jedi. E apesar de desavenças no passado, o ator está aberto a ideia.
Em entrevista ao TechRadar, John Boyega confirmou estar aberto a qualquer projeto, mesmo aqueles envolvendo a franquia Star Wars. O britânico não ficou muito satisfeito com a evolução de seu personagem na trilogia de J. J. Abrams, que começou muito promissor, mas acabou esquecido pelo roteiro.
“Aquele [desabafo] foi muitos anos atrás, então eles eram sujeitos daquele projeto em particular. Mas estou aberto a todos os personagens e roteiros que são agradáveis, tenham um grande elenco por trás e um diretor magnífico. Então sim, estou aberto a todas oportunidades.”
A fala pode indicar uma relutância em trabalhar com diretores que não valorizem seu trabalho. Para a Vanity Fair, Boyega reforçou seu sentimento de que seu personagem não foi tão bem desenvolvido ao longo da trilogia quanto Luke Skywalker, Leia Organa ou Han Solo foram nos filmes originais, mesmo que, em teoria, cumpra a mesma função.
“Eu ainda sinto como se os novos personagens legados não podem reivindicar esse lugar ainda,” revela Boyega. “Não acho que Finn foi tão bem trabalhado quanto esses personagens. Não sei. Existem tantas questões abertas e sem respostas sobre ele que nessa altura eles poderiam fazer qualquer coisa. Nunca se sabe.”
Rumores indicam que Daisy Ridley e LucasFilm estão lutando para incluir Boyega no elenco do filme de Obaid-Chinoy. Gostaria de ver o personagem retornar como um aprendiz de Jedi? Não deixe de comentar!
Leia também: