Star Wars: Segundo Christopher Nolan, Hollywood vem esquecendo da essência da franquia

Capa da Publicação

Star Wars: Segundo Christopher Nolan, Hollywood vem esquecendo da essência da franquia

Por Flávia Pedro

O famoso e talentoso roteirista e diretor Christopher Nolan fez uma crítica recente a alguns executivos de Hollywood por terem apresentado constantemente uma”negação” sobre as origens de Star Wars e a essência que tornou essa franquia um grande sucesso. Nolan usou os filmes clássicos da franquia para sustentar sua crítica e você pode conferir tudo a seguir!

Usando como exemplo Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, de 1997, Nolan critica as abordagens atuais dos estúdios que estão ficando responsáveis pelas produções dos filmes. Durante uma entrevista para o The Telegraph, ele indagou que questões orçamentárias e de controle não poderiam ser motivo para tais alterações.

 “Seja por razões orçamentárias ou de controle, os estúdios agora olham para um roteiro como uma série de eventos e dizem: ‘Esta é a essência do que o filme é'”, disse Nolan. “Isso está completamente em desacordo com a forma como o cinema se desenvolveu, desde o trem dos irmãos Lumière parando na estação, como uma experiência audiovisual pura. Mas é uma falácia muito popular – às vezes também com os críticos, francamente – que tudo o que importa é a escala da história que está sendo contada.”

Star Wars: Uma Nova Esperança

“As pessoas dirão que o sucesso de Star Wars não teve nada a ver com seus efeitos visuais, e sim com sua grande história”, continuou. “Mas, quero dizer, claramente, esse não é o caso. É de fato uma ótima história, mas também é uma experiência visual e auditiva incrível. Portanto, essa negação deliberada do que os filmes realmente são se instalou.” 

Segundo Nolan, Star Wars consegue apresentar uma ótima história, mas se destacou por apresentar uma experiência “audiovisual incrível”, mas os comentários de Nolan vieram após boatos de que ele estaria interessado em dirigir um dos filmes da franquia de Star Wars. Ele não recusa essa possibilidade, nem a descarta completamente, demonstrando sempre interesse em dirigir algo que apresente uma galáxia distante ao público.

Confira também: