Sophie Turner processa Joe Jonas para que cantor “devolva” filhas do casal, entenda o caso
Sophie Turner processa Joe Jonas para que cantor “devolva” filhas do casal, entenda o caso
Casal anunciou separação nas últimas semanas
O divórcio de Joe Jonas e Sophie Turner ganhou um novo capítulo. A atriz de Game of Thrones e X-Men: Fênix Negra acusou seu marido de “sequestrar” suas duas filhas, impedindo-as de retornar para a Inglaterra. De acordo com Turner, Jonas não apenas planejou o divórcio pelas suas costas, como também manteve o passaporte das garotas sob seu controle.
A ação legal contra Jonas surgiu apenas alguns dias após o casal anunciar a separação. Nos meses anteriores ao ocorrido, Joe e Sophie estavam de mudança para a Inglaterra, onde compraram uma “casa definitiva”, como explica o processo.
Os problemas começaram em agosto, quando Jonas levou as duas garotas em uma turnê nos Estados Unidos, enquanto Sophie estava nos sets de filmagem da série Joan no Reino Unido.
O acordo, até aquele momento era que, em setembro, Sophie buscaria as filhas. Porém, quando chegou ao país no dia 17, seu casamento “implodiu” e Jonas não permitiu que as garotas fossem levadas.
“O pai impediu o retorno das crianças para a Inglaterra, o que é uma violação dos direitos de custódia da mãe de acordo com a lei inglesa, sendo a Inglaterra a residência habitual das crianças”, diz o processo. “O pai está em posse dos passaportes das crianças. Ele se recusa a devolver os passaportes para a mãe e se recusa a mandar as crianças para a Inglaterra com a mãe.”
De acordo com Turner, o processo de divórcio foi feito por Jonas na Flórida sem o seu conhecimento. Além disso, o pai alegou que a casa das garotas era na Flórida, onde, de acordo com ele, viviam há seis meses — o que Sophie revelou ser uma mentira.
O que Joe Jonas disse sobre o processo?
Em resposta a acusação de “sequestro”, a representante legal de Jonas comentou que a atitude da mãe era uma forma de “mover o processo de divórcio para o Reino Unido e remover as crianças permanentemente dos EUA”.
“Trata-se de um infeliz desacordo jurídico sobre um casamento que, infelizmente, está terminando. Quando uma linguagem como “sequestro” é usada, ela é, na melhor das hipóteses, enganosa e, na pior, um sério abuso do sistema jurídico. As crianças não foram raptadas. Depois de ficarem sob os cuidados de Joe nos últimos três meses, com o acordo de ambas as partes, as crianças estão atualmente com a mãe. Sophie está fazendo essa alegação apenas para mover o processo de divórcio para o Reino Unido e para remover as crianças dos EUA permanentemente.”, explicou.
O casal teve uma reunião no último domingo e, desde então, Turner esteve com a guarda das crianças.
De acordo com o New York Post, ambos chegaram em um acordo que inclui uma guarda compartilhada, com as duas garotas vivendo entre os Estados Unidos e o Reino Unido.
Aproveite e continue lendo: