Sony rejeitou pedido de Marvel Studios por Kraven como vilão de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Sony rejeitou pedido de Marvel Studios por Kraven como vilão de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Filme solo do vilão foi priorizado
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou uma das bilheteiras mais expressivas da história do cinema ao reunir os diferentes atores que viveram o herói teioso nas telonas. Esta façanha só foi possível graças à presença do multiverso, que não estaria nos planos originais da empresa. De acordo com um livro sobre os bastidores do estúdio, a ideia inicial era contar uma história sobre Kraven, o Caçador, porém o pedido foi rejeitado pela Sony (via CBM).
O vilão é destaque de Marvel’s Spider-Man 2, novo jogo da franquia que estreia em 20 de outubro, e também de seu próprio filme de origem protagonizado por Aaron Taylor-Johnson, previsto para 2024. Segundo MCU: The Reign of Marvel Studios (UCM: O Reinado da Marvel Studios, em tradução livre), escrito por Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, o personagem também seria a principal ameaça que encerraria a trilogia de Tom Holland, adaptando o arco A Caçada de Kraven.
O ator chegou a comentar em entrevistas que recebeu originalmente uma proposta de Jon Watts, diretor dos filmes do herói, de um terceiro filme em que Peter Parker, após ter sua identidade revelada para o mundo, estaria fugindo do vilão. Holland nunca revelou o motivo pela mudança de planos, mas segundo os roteiristas do longa a decisão foi tomada unilateralmente pela Sony Pictures.
De acordo com Chris McKenna e Erik Sommers, a detentora dos direitos negou o pedido de uso do vilão em filmes do Homem-Aranha de forma geral “até que a Sony estabelecesse o personagem em um filme solo”.
Kraven estreia nos cinemas em 29 de agosto de 2024. Porém, considerando o histórico de recepção ruim dos filmes de vilões da Sony Pictures, é improvável que a Marvel Studios tenha interesse em incorporar esta versão do vilão em suas histórias futuras.
Leia também: