Shazam! Fúria dos Deuses tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada

Capa da Publicação

Shazam! Fúria dos Deuses tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada

Por Melissa de Viveiros

Shazam! Fúria dos Deuses está prestes a chegar aos cinemas e, com isso, as opiniões da crítica já começaram a surgir na internet. Agora, o filme teve sua média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada – ficando abaixo do 90% conquistados pelo primeiro filme do herói.

Até o momento, 48 críticas estão sendo contabilizadas no site. Com isso, o novo filme protagonizado por Zachary Levi atingiu a marca de 69% de aprovação, ficando acima do selo de “tomate podre” do site agregador de críticas.

Média de aprovação de Shazam! Fúria dos Deuses.

Sophie Butcher, da Empire Magazine, escreveu:

“Maior, mais estranho e mais engraçado que o primeiro, o segundo Shazam! continua a entreter apesar de sua narrativa cansativa.”

Owen Gleiberman, da Variety, criticou:

“A história real aqui é a de uma saga de super-herói que parecia ter a possibilidade de enorme excentricidade e encanto acabar sendo amassada no formato de qualquer outra franquia de super-herói.”

Katie Erbland, do IndieWire, disse:

“Apesar de Shazam! Fúria dos Deuses não recapturar inteiramente a vertiginosa diversão do primeiro filme, seu humor, doçura e heróis deliciosamente humanos continuam sendo pontos de luz em um gênero frequentemente obcecado com o sombrio.”

Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, escreveu:

“Essa sequência não tem muito do apelo de seu antecessor. Enquanto o filme entrega cenários de ação elaborados, vilões interessantes e a mecânica de trama sobre salvar o mundo que é esperada do gênero dos filmes de histórias em quadrinhos, falta algo de magia.”

Clarisse Loughrey, do The Independent (UK), disse:

“Fúria dos Deuses fica no meio frustrante: um filme que tem promessa, mas parece muito bagunçado e corporatizado para conquistar qualquer afeição.”

Em sua crítica para a LegiãoJaqueline Sousa também defendeu que apesar de não ser desastroso como Adão Negro, o filme não supera a mediocridade que atualmente permeia muito do gênero de super-heróis:

“[…] O segundo filme de Shazam acaba sendo mais uma vítima de uma indústria cultural que está mais preocupada em fazer você vibrar com uma referência engraçadinha do que, pelo menos, tentar inovar um formato que parece se esgotar a cada novo projeto que chega aos cinemas.”

Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas oficialmente amanhã, dia 16 de março.

Veja também: