Shazam 2: Zachary Levi sugere que crítica e toxicidade da internet foram culpados por fracasso da sequência
Shazam 2: Zachary Levi sugere que crítica e toxicidade da internet foram culpados por fracasso da sequência
E a lista de culpados de Zachary Levi continua a aumentar
Assim como The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses não teve um desempenho impressionante na bilheteria global. Com uma arrecadação global de cerca de 134 milhões de dólares, o filme não conseguiu compensar o orçamento estimado em U$ 125 milhões, sem considerar os custos de marketing. Desde o lançamento em meados de março, Zachary Levi, protagonista do projeto, vem procurando entender o motivo do fracasso da sequência. E, em nova entrevista, o ator aponta dois novos vilões do longa: os críticos e a toxicidade da internet.
Ao The FilmUp Podcast, Levi comenta que sabe reconhecer quando trabalhou em um filme mediano e defende que este não é o caso de Shazam 2. A prova, para o ator, está na recepção positiva do público, mesmo que a aprovação não tenha se convertido em ingressos vendidos.
“A nota do público ainda é bem boa,” diz Levi. “Mas a nota dos críticos foram baixas de uma forma estranha que me deixa perplexo, e as pessoas foram extremamente rudes.”
Outro culpado, segundo o ator, são os fãs tóxicos que inundaram as redes sociais de negatividade, afastando um público em potencial que poderia estar considerando ver o filme.
“Acho que o próprio mundo, do primeiro para o segundo filme… O mundo mudou bastante. As redes sociais mudaram bastante. Ódio, ódio online e haters e trolls e facções… Tudo isso ficou muito mais reforçado em sua toxicidade,” explica. “Acho que tem pessoas que, infelizmente, querem genuinamente destruir certos projetos porque não gostam deles, ou não gostam de mim, ou não gostam de outras pessoas envolvidas ou que seja.”
Próximo a estreia do filme, Zachary Levi se envolveu em uma pequena polêmica ao divulgar publicações anti-vacinas, que fez ressurgir outras polêmicas da carreira do ator, que já foi criticado por defender uma figura pública transfóbica de extrema-direita, seguir grupos anti-LGBTQ+, pregar a ideia de “racismo reverso” e “machismo reverso”, entre outras situações controversas.
Não parece, entretanto, que as polêmicas envolvendo seu nome estão entre os possíveis motivos para o fracasso de Shazam 2, na opinião de Levi. Além dos críticos e da toxicidade virtual, o ator também culpou Dwayne Johnson por suas decisões envolvendo Adão Negro e os fãs dos longas de Zack Snyder em outras ocasiões.
Leia também: