Shazam 2: Executivos culpam o reboot do DCU pelo fracasso do filme

Capa da Publicação

Shazam 2: Executivos culpam o reboot do DCU pelo fracasso do filme

Por Nick Narukame

Shazam! Fúria dos Deuses fez sua estreia em março e os números obtidos pelo filme não foram muito animadores. Na busca por um culpado acerca desse fracasso, muitos dedos acabam sendo apontados para o anúncio de James Gunn e Peter Safran sobre a reinicialização do universo cinematográfico da DC.

Segundo um relatório divulgado pelo The Wrap o filme conseguiu alcançar números razoáveis em sua estreia, apesar de ter arrecadado apenas US $ 30 milhões nos cinemas locais. Diversos executivos da Warner Bros. acabaram direcionando a culpa dessa baixa arrecadação ao anúncio feito pelos CEOs do DC Studios sobre as mudanças que serão feitas no DCU.

Esse anúncio foi feito no fim de 2022 e já chegou trazendo diversas novidades aos fãs da DC nos cinemas como o fato de que Henry Cavill não retornaria ao papel de Superman. Diversos outros personagens acabaram tidos como incertos nesse cenário pelo público e isso pode ter gerado um desânimo na hora de se deslocar até os cinemas para ver uma história que sequer se sabe se continuará fazendo parte do cânone do DCU.

O personagem Shazam

O segundo filme de Shazam! não obteve um bom desempenho nas bilheterias.

Boa parte dos fãs também chegam a culpar Dwayne Johnson e sua ganância por terem afundado tanto Adão Negro quanto Shazam, enquanto outros também levam em consideração a opinião dos críticos para afirmar que Shazam! Fúria dos Deuses teria sido um fracasso de qualquer forma.

Seja lá quem for o culpado dessa situação, tudo o que resta aos fãs é esperar para ver como ficará o futuro do herói no novo universo cinematográfico que será construído e se haverá um espacinho para ele nas novas histórias que serão contadas.

Mas e você? Já assistiu ao longa? Acha que a culpa do fracasso de bilheterias foi de quem? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: