De Sex Education para Doctor Who, Ncuti Gatwa ainda não se acostumou com papel que inspira pessoas

Capa da Publicação

De Sex Education para Doctor Who, Ncuti Gatwa ainda não se acostumou com papel que inspira pessoas

Por Junno Sena

Em Sex Education, Ncuti Gatwa se viu em um papel cheio de liberdades. Como Eric Effiong, o ator foi capaz de tratar de temas polêmicos, mas agora, em entrevista para a revista Radio Times contou que, para protagonizar Doctor Who, precisou seguir novos parâmetros. Inclusive, o produtor e roteirista Russell T. Davies precisou chamá-lo para uma conversa onde explicou o que esperavam dele enquanto está no papel.

De acordo com Ncuti, ele foi chamado para a sala de Davies após ser visto xingando enquanto estava no figurino do Doutor. Nas palavras do roteirista, comportamentos como esse “não são aceitáveis”.

“A única vez que tive problemas por qualquer coisa foi quando xinguei enquanto usava o figurino do Doutor”, disse Gatwa. “Fui chamado ao escritório [do produtor Russell T. Davies]. Uau! E ele me disse que isso não é aceitável. ‘Faça o que quiser quando estiver sem traje, mas quando estiver com o traje, não deixe que o peguemos falando palavrões’. Eu pensei: ‘É justo’. E acho que isso foi uma lição”.

Ncuti Gatwa como o Doutor

Com 60 anos de história, Doctor Who não é apenas uma das séries mais antigas do mundo, como também se tornou um dos principais artefatos culturais da Grã-Bretanha. O papel do Doutor, para além de um personagem da cultura pop, se tornou um figura de inspiração para os britânicos, se fazendo necessário um certo cuidado para quem encarna o personagem.

Após sua estreia como o Décimo Quinto Doutor no especial de 60 anos, Giggle (Risadinha em tradução oficial), Ncuti Gatwa protagoniza sua primeira aventura em The Church on Ruby Road (A Igreja da Rua Rubi em tradução literal), especial de Natal que chega a Disney+ no dia 25 de dezembro de 2023.

Já a nova temporada da série promete chegar somente a Disney+ em 2024.

Aproveite e continue lendo: