Serena Williams fala sobre o polêmico tapa de Will Smith no Oscar 2022

Capa da Publicação

Serena Williams fala sobre o polêmico tapa de Will Smith no Oscar 2022

Por Jaqueline Sousa

O Oscar de 2022 ficou marcado pelo polêmico tapa que Will Smith deu em Chris Rock no meio da premiação. Desde então, ambas as partes envolvidas no escândalo já comentaram sobre o assunto, e a Academia até resolveu banir Smith da cerimônia. Agora, a lendária tenista Serena Williams, que teve sua trajetória retratada em King Richard: Criando Campeãs, filme que consagrou Will Smith com o Oscar de Melhor Ator, falou sobre o ocorrido em uma entrevista ao CBS Mornings (via EW).

Segundo Williams, a polêmica de certa forma “ofuscou” o momento de destaque do documentário Summer of Soul, que seria apresentado como vencedor de sua categoria por Chris Rock quando o tapa aconteceu. No entanto, a ex-tenista aproveitou para lembrar que “todos nós somos imperfeitos e humanos” e que erros são cometidos, eventualmente.

“Sinto que já estive em uma posição em que estava sob muita pressão e acabei cometendo erros gigantes”, Serena Williams disse. “Sou o tipo de pessoa que já esteve nesse lugar, já cometi erros e não é o fim do mundo. Nós somos todos imperfeitos e humanos, então vamos apenas ser gentis com os outros. Acho que, muitas vezes, isso é esquecido.”

Em King Richard: Criando Campeãs, acompanhamos a missão pessoal de Richard Williams (Will Smith), um pai dedicado que sonha em tornar suas filhas, Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do tênis. A cinebiografia foi inspirada na trajetória de Serena Williams, uma das esportistas mais importantes dos últimos tempos, que esteve presente na cerimônia do Oscar de 2022 ao lado de sua irmã, Venus Williams.

Em King Richard: Criando Campeãs, Will Smith interpreta o pai de Serena e Venus Williams.

O infame tapa que Will Smith deu em Chris Rock foi um dos momentos mais polêmicos da história do Oscar, o que culminou em diversas atitudes da Academia para punir o ator pelo ocorrido. Na fatídica noite, Smith subiu no palco para esbofetear Rock depois que o comediante fez uma piada com a cabeça raspada de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que tem alopecia.

Banido da cerimônia por 10 anos, Smith já falou sobre o ocorrido e pediu desculpas a Chris Rock, afirmando que seu comportamento foi inaceitável.

Aproveite também: