Scooby-Doo vira capivara em versão folclórica da turma criada por fã brasileiro
Scooby-Doo vira capivara em versão folclórica da turma criada por fã brasileiro
O que há de novo, Scoopivara?
Velma, animação adulta da HBO Max, trouxe um novo olhar para a clássica turma do Scooby-Doo que não agradou tanto os fãs. Muitos começaram a imaginar suas próprias versões dos personagens, em contextos mais interessante — como é o caso de um artista brasileiro que decidiu transformar a trupe da Mistério S/A em criaturas do folclore nacional.
A ideia foi publicada pelo baiano Lucas Gaspar em suas redes sociais. As artes mantém as principais características de Fred, Daphne, Velma e Salsicha, incorporando elementos dos mitos mais conhecidos de todo o Brasil. Confira:
O ilustrador ainda publicou um esquema explicando as referências utilizadas em cada personagem. Segundo Gaspar, Fred foi inspirado no Boto Cor-de-Rosa, o que combina com seu jeito galanteador. Já a engenhosa Velma representa Caipora, o travesso Salsicha é o Saci e a encantadora Daphne faz as vezes da feiticeira Cuca.
Enquanto os demais surgem de uma combinação da nova perspectiva com a essência de cada personagem, Scooby-Doo foi completamente substituído por um novo mascote igualmente simpático: uma carismática capivara. O que você achou das mudanças? Não deixe de comentar!
Leia também: