Sarah Michelle Gellar critica recepção do público a heroínas da Marvel nos cinemas

Capa da Publicação

Sarah Michelle Gellar critica recepção do público a heroínas da Marvel nos cinemas

Por Flávia Pedro

Sarah Michelle Gellar sabe bem o que é estrelar uma série de ação de sucesso já que deu vida a Buffy em “Buffy, a Caça-Vampiros” por 7 temporadas. Apesar de seu talento, a atriz reconhece que, quando se trata do Universo Cinematográfico da Marvel, as mulheres não tem muita vez. Bora entender o que rolou?

Gellar falou um pouco sobre a sua percepção sobre os projetos da Marvel que acabam sendo liderados ou estrelados por mulheres, afirmando que esses costumam ser dispensados de uma forma que não acontece com os projetos dos homens. A atriz reforça o quanto isso é retrógrado para os dias de hoje e complementou:

“O gênero é onde as mulheres podem realmente ter sucesso e manter uma audiência”, disse Gellar.“Toda vez que um filme da Marvel tenta fazer um elenco feminino, ele simplesmente se desintegra… Infelizmente, o público não aceitou. Ainda existe essa mentalidade de ‘super-herói masculino’, essa maneira muito retrógrada de pensar.”

Sarah Michelle Gellar

A base para essas reclamações de Gellar podem estar relacionadas a produções da Marvel como “Capitã Marvel” e “Ms. Marvel“, que acabaram sofrendo críticas no IMDB e Rotten Tomatoes antes mesmo de receberem seus lançamentos e o público poder conferir o projeto. Não é só na produção que Sarah apontou essa diferença, mas também no que diz respeito ao próprio elenco desses programas. (via Variety)

Geralmente temos a “parte ruim do público”, os quais inundam a internet com críticas negativas e estereotipadas antes mesmo de conferir tais projetos, apenas por serem protagonizados por super-heroínas.

Confira a seguir: