Sanemi Shinazugawa: Tudo sobre o Hashira do Vento de Demon Slayer

Capa da Publicação

Sanemi Shinazugawa: Tudo sobre o Hashira do Vento de Demon Slayer

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba nós temos a dualidade de todo shounen: o lado do bem e o lado do mal. O “bem” é formado pela Demon Slayer Corps e o “mal” são os Onis criados por Muzan, o grande antagonista da série. A Demon Slayer Corps, por sua vez, é composta por caçadores de Onis e dentre mais poderosos estão os Hashiras, esses são 9 num total. Sanemi Shinazugawa é o Hashira do Vento e hoje vamos te contar tudo sobre ele!

Resumo

Sanemi Shinazugawa

Sanemi Shinazugawa é um membro da Demon Slayer Corps, estando entre os espadachins mais habilidosos da equipe: os Hashiras! Ele é o atual Hashira do Vento e, claro, domina com maestria a Respiração do Vento.

Ele é o irmão mais velho de outro personagem que conhecemos na série, logo no teste que Tanjiro precisou passar para se tornar um membro da Corporação de Caçadores, o Genya Shinazugawa. Ambos são bem parecidos em suas feições e cicatrizes no rosto, então fica fácil associá-los como parentes.

Antes de se tornar um Hashira, Sanemi tinha um parceiro chamado Kumeno Masachika e, juntos, derrotaram o Oni número 1 dentre as Luas Inferiores, a Ubume. Infelizmente, apesar de terem derrotado sua adversária, o parceiro de Sanemi acabou morrendo no combate.

Passado

Sanemi e Genya, seu irmão mais novo (Imagem retirada do mangá)

A infância de Sanemi foi um tanto triste, já que, ainda muito novo, ele precisou matar sua própria mãe.

Tanto ele quanto seu irmão foram atacados pela mãe, que havia se tornado uma Oni. E para salvar Genya, Sanemi pulou sobre sua mãe utilizando um machado para arrancar sua cabeça e acabar com a ameaça. É assim, ainda criança, que os irmãos Shinazugawa descobrem sobre a existência desses demônios e começam a caçá-los.

Mesmo sem um treinamento adequado ou uma katana nichirin, ele buscou montar o maior arsenal de armas possível. Eram usadas para capturar e imobilizar esses demônios, contando com a luz do sol para dar fim aos monstros. Só quando conhece Kumeno Masachika que ele é apresentado a Demon Slayer Corps e recebeu um treinamento formal.

Kumeno e Sanemi trabalham juntos por anos até conseguirem enfrentar e derrotar a Lua Inferior 1. Masachika é morto, mas é graças a essa batalha que Sanemi se torna o Hashira do Vento.

Personalidade

Hashira do Vento

Bom, pela cara de Sanemi em todas as imagens até aqui, acredito que tenha ficado claro que as emoções que ele mais demonstra são ódio e raiva, né? Contudo, ele também é – em alguns momentos – complacente com os outros, uma prova disso é o treinamento que ele dá para alguns caçadores, para que eles se tornem fortes ao ponto de conseguirem lutar por si mesmos contra os Onis.

Ele também é um personagem frio, instável, teimoso e não respeita ninguém que não seja Kagaya Ubuyashiki, o líder da Demon Slayer Corps. Devido ao incidente que aconteceu em seu passado, ele acredita que humanos e onis não podem viver em sociedade, por isso ele tem aquela reação explosiva na primeira temporada do anime, quando vê Tanjiro e Nezuko pela primeira vez.

Habilidades

Sanemi e sua Marca do Caçador de Demônios

Habilidades Gerais

Em combate ele é um guerreiro muito habilidoso e poderoso, um exemplo é em sua luta contra um outro Hashira, Giyu Tomioka (o Hashira da Água), o qual lutou em pé de igualdade. Já no arco do Castelo do Infinito, ele exterminou vários demônios comparados aos Luas Inferiores, depois ainda conseguindo se defender de Kokushibo, o Lua Superior 1.

Kokushibo fez inúmeros comentários sobre Sanemi, dentre eles afirmando qua s habilidades físicas e técnicas haviam alcançado sua totalidade e que tanto Sanemi, quando Gyomei eram altamente poderosos, mesmo entre os Hashiras. Ele também estava presente na luta final contra Muzan, tendo um papel fundamental na derrota do Rei Demônio.

Marca do Cacador de Demônios

Durante a batalha contra Kokushibo, Sanemi conseguiu despertar sua Marca do Caçador de Demônios, muito semelhante a um moinho de origami de cor verde com dois pontos em ambos os lados da bochecha direita. Essa marca é conhecida por aumentar drasticamente as capacidades físicas dos que a despertam, dando a Sanemi a possibilidade de continuar lutando contra o Lua Superior 1, mesmo após ter sofrido um grande ferimento em seu abdômen.

Respiração do Vento

Respiração do Vento

Seu estilo de Respiração lhe foi ensinado por Masachika Kumeno, após Sanemi ter passado por um treinador desconhecido. Por ser o atual Hashira do Vento, ele é considerado o usuário mais habilidoso de sua geração. Sua habilidade era tamanha que lembrou Kokushibo do primeiro Hashira do Vento durante a Era Sengoku, a “Era de Ouro dos Matadores de Demônios“.

Todas as Formas da Respiração do Vento

Primeira Forma (Cortador de Redemoinho de Poeira): nesta forma o usuário avança em alta velocidade, cortando consecutivamente e em um padrão de ciclone horizontal.

Segunda Forma (Garras, Vento Purificador): nesta forma o usuário eleva sua espada para cima na direção direita e desfere quatro cortes verticais de uma só vez, que se assemelham a garras.

Terceira Forma (Limpe a Árvore do Vento da Tempestade): com esta forma o usuário desfere incontáveis golpes ao redor de seu corpo, que podem tanto defendê-lo de ataques recebidos quanto cortar seus arredores.

Quarta Forma (Tempestade de Poeira Crescente): neste caso o usuário lança vários movimentos de baixo para cima de seu alvo.

Quinta Forma (Vento Frio da Montanha): o usuário consegue criar vários cortes em forma circular e arqueados, que aumentam de tamanho em cima de seu alvo.

Sexta Forma (Névoa da Montanha Vento Negro): aqui o usuário gira seu corpo, criando um tornado cortante.

Sétima Forma (Vendaval, Rajadas Súbitas):  saltando no ar enquanto balança sua lâmina, o usuário gera ventos fortes para destruir seu oponente.

Oitava Forma (Corte Primário Gale): nesta forma o usuário salta no ar e balança sua lâmina para gerar torrentes circulares de vento, que cortam o adversário instantaneamente.

Nona Forma (Idaten Typhoon): nesta última forma o usuário dá cambalhotas no ar e, enquanto está de cabeça para baixo, libera uma poderosa rajada de vento circular que corta o que estiver no caminho.

Confira também: