Samuel L. Jackson elogia força de Brie Larson e defende atriz de fãs tóxicos da Marvel
Samuel L. Jackson elogia força de Brie Larson e defende atriz de fãs tóxicos da Marvel
Larson recebeu inúmeras mensagens de ódio desde que se tornou a Capitã Marvel
Em 2019, Capitã Marvel introduziu Brie Larson como a personagem titular e, apesar de conquistar grande parte do público, a atriz se tornou alvo de críticas por uma parcela tóxica dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo anos depois, resquícios dessa reação podem ser encontrados nas redes sociais – e os colegas de elenco de Larson, como Samuel L. Jackson, continuam a defendendo do ódio desproporcional.
Em uma entrevista à Rolling Stone (via Variety) o intérprete de Nick Fury voltou a comentar sobre o assunto. Além de contracenar com Larson em Capitã Marvel, a dupla esteve junta em Kong: Ilha da Caveira e Loja de Unicórnios, o que rendeu uma amizade entre os dois. A atriz chegou até a consultar o colega antes de aceitar seu papel na Marvel, como ele relembrou:
“[…] Quando ela conseguiu ‘Capitã Marvel’, ela me ligou e falou, ‘Eles me querem no Universo Marvel. Eu deveria aceitar?’. E eu respondi, “Claro que sim! Vamos fazer isso!'”
Quanto aos ataques que a atriz e o filme sofreram, Jackson disse que Larson é “uma pessoa mais forte do que as pessoas pensam”. Ele acrescentou:
“Ela não vai deixar nada disso a destruir. Esses caras incels que odeiam mulheres fortes, ou o fato de que ela é uma feminista que tem suas opiniões e as expressa? Todo mundo quer que as pessoas sejam quem eles querem que elas sejam. Ela é quem ela é, genuinamente.”
Os dois vão se reunir mais uma vez no Universo Marvel no fim deste ano, com a sequência de Capitã Marvel, The Marvels. O longa estreia dia 10 de novembro, mas Samuel L. Jackson retornará antes disso em Invasão Secreta, que estreia dia 21 de junho no Disney+.
Veja também: