Robert Downey Jr. revela que os 2 filmes “mais importantes” que fez não são da Marvel
Robert Downey Jr. revela que os 2 filmes “mais importantes” que fez não são da Marvel
Ator também declarou que Vingadores: Era de Ultron é “conteúdo”.
Quando falamos do ator Robert Downey Jr. é fácil para nós lembrarmos de seu grande sucesso dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, arriscando até mesmo dizer que “Homem de Ferro” (2008) seja o seu projeto mais importante de carreira. Porém, o próprio Downey não vê sua carreira dessa forma e revelou recentemente que, mesmo já tendo sido indicado ao Oscar, seus filmes mais importantes são dois que o público não esperava…
Durante uma entrevista dada para o The New York Times, Robert Downey Jr. deu declarações onde citou dois filmes: Soltando os Cachorros e Dolittle, como os dois filmes mais importantes onde já atuou.
“Terminei o contrato com a Marvel e rapidamente entrei no que tinha todas as promessas de ser outra grande, divertida e bem executada franquia potencial em ‘Dolittle’”, contou Downey Jr.. “Eu tinha algumas reservas. Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o negócio e não bastante empolgados com os méritos da execução. Mas naquele momento eu era à prova de balas. Eu era o guru de todos os filmes de gênero. Honestamente, os dois filmes mais importantes que fiz nos últimos 25 anos são ‘Soltando os Cachorros’, porque esse foi o filme que fez a Disney dizer que faria um seguro para mim. Então, o segundo filme mais importante foi ‘Dolittle’, porque ‘Dolittle’ foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada.”
“O estresse que isso colocou em minha esposa quando ela arregaçou as mangas para torná-lo possível o suficiente para trazer ao mercado foi chocante”, lembrou Downey Jr. sobre o fracasso. “Depois desse ponto – o que é essa frase? Nunca deixe uma boa crise ir para o lixo? – tivemos essa redefinição de prioridades e fizemos algumas mudanças em quem eram nossos consultores de negócios mais próximos.”
Dolittle realmente rendeu algumas das piores críticas da carreira de Downey Jr. já que ele produziu o filme com sua esposa – Susan Downey – com a Team Downey Productions. Gastando um total de $175 milhões e sendo um fracasso nas bilheterias e crítica, o ator considera esse um marco importante em sua carreira pois com ele aprendeu e redefiniu suas prioridades.
O ator também falou sobre seu documentário, “Sr.” em que conta a história de seu falecido pai. Downey Jr. se referiu ao documentário como “uma parte de conteúdo”, deixando claro que mesmo sendo algo muito pessoal para ele, “para todo mundo, era um conteúdo que eles poderiam escolher clicar e assistir, ou não”.
Quais outros filmes são apenas “conteúdo” para Downey Jr.? Segundo o ator, Vingadores: Era de Ultron, de 2015, é outro exemplo. Porém Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, “não é conteúdo” para ele.
O próximo papel de Downey Jr. é em Oppenheimer, de Christopher Nolan e que promete ser um sucesso, chegando aos cinemas em 21 de julho pela Universal Pictures.
Confira também: