Rival de Peter Parker vira herói em novo quadrinho do Aranhaverso de Homem-Aranha
Rival de Peter Parker vira herói em novo quadrinho do Aranhaverso de Homem-Aranha
Um novo herói aracnídeo chega ao Aranhaverso
Enquanto Miles Morales e a Sociedade Aranha estão em cartaz nos cinemas, Peter Parker enfrenta o seu próprio Aranhaverso nos quadrinhos. Indo além de personagens como Hobie Brown e Gwen Stacy, Edge of Spider-Verse #4 (Limiar do Aranhaverso em tradução direta) promete levar J. Jonah Jameson para o mundo dos heróis aracnídeos.
Edge of Spider-Verse é uma antologia que está apresentando novas variantes do Homem-Aranha ao universo Marvel. Entre alguns destaques, tivemos Web-Weaver, o “Homem-Aranha gay”, e Spintress, a versão “Princesa da Disney” do herói.
O que o público não esperava era que o quarto capítulo dessa saga trouxesse Headline (Manchete em tradução livre), uma variante de J. Jonah Jameson que se descreve como “um idiota em uma roupa de palhaço”.
Criado por Daniel Kibblesmith e ChrisCross, Headline é da Terra-1755 e esbanja da já conhecida personalidade de Jameson, tratando seu papel de Homem-Aranha como o de um jornalista em busca de um furo de reportagem.
No quadrinho, Jameson é mordido por uma aranha radioativa da mesma forma que o Peter da Terra-616: durante uma visitação a um laboratório. Em sua primeira história, vemos o personagem lidando com Shocker, além de um pouco das suas relações de trabalho com Peter Parker e Betty Brant.
Ao fim, Jameson renega o nome de “Homem-Aranha” e segue com sua própria criação, “Headline”.
“Homem-Aranha? Esse é um bom rascunho, garoto. Se vamos continuar trabalhando juntos, deixe a escrita para mim”, diz Jameson.
J. Jonah Jameson é uma dos antagonistas mais antigos do Cabeça de Teia. Sua estreia nos quadrinhos da Marvel se deu junto com o herói, em 1963 com The Amazing Spider-Man #1. Essa é a primeira vez que a editora brinca com o papel de Jameson, o colocando no lugar da figura que criticou durante toda a sua vida.
Edge of Spider-Verse #4 já está disponível nas prateleiras americanas.
Aproveite e continue lendo: