Ridley Scott, diretor de Alien e Gladiador, explica porque não gostou de Coringa
Ridley Scott, diretor de Alien e Gladiador, explica porque não gostou de Coringa
Cineasta também revelou porque filme o fez escalar Joaquin Phoenix em Napoleão
Um dos cineastas mais famosos de todos os tempos, Ridley Scott está prestes a retornar aos cinemas com seu mais novo filme, o épico Napoleão, que vai contar um pouco da história do lendário líder político e militar francês. Mas, para criar o filme, ele precisou de um ator no naipe de Joaquin Phoenix, e sua atuação em Coringa foi decisiva para que ele conquistasse o papel!
Em entrevista ao Deadline, Scott conversou sobre seu mais novo filme, a biografia Napoleão. De acordo com ele, a escolha de Joaquin Phoenix para o papel principal veio depois que ele viu Coringa, e apesar de não gostar tanto do filme da DC Comics, ele ficou impressionado com a atuação do astro:
“Eu fiquei chocado por seu audacioso filme ‘Coringa’. Eu não gostei da forma como [o filme] celebra violência, mas Joaquin foi fantástico. Eu achei que seria um ótimo ator para o papel de Napoleão, [não só criativamente], mas comercialmente também. Há apenas dois atores que eu tinha em mente para o papel, e eu não vou mencionar o outro.”
Isso fez com que ele corresse atrás de Phoenix para protagonizar Napoleão, e o resultado veremos no fim do ano, quando o filme chegar aos cinemas.
Por outro lado, Coringa também acaba de virar uma grande franquia para a Warner Bros. Após o sucesso enorme do primeiro filme, teremos uma continuação no ano que vem, chamada Coringa: Folie à Deux (Loucura a Dois, em tradução livre), que vai trazer Lady Gaga no papel de Arlequina.
Coringa está disponível na HBO Max. Já Napoleão chega aos cinemas em dezembro de 2023.
Abaixo, veja também: