Ridley Scott se arrepende de não ter dirigido Blade Runner 2049

Capa da Publicação

Ridley Scott se arrepende de não ter dirigido Blade Runner 2049

Por Melissa de Viveiros

Ridley Scott conta com diversas grandes produções entre seus trabalhos, algumas mais aclamadas que outras. Um de seus trabalhos mais marcantes foi no filme original de Blade Runner, que ele dirigiu em 1982. Apesar disso, o diretor não retornou para a sequência, Blade Runner 2049 – uma decisão que ele revelou se arrepender de ter tomado.

Na ocasião do desenvolvimento da produção, no entanto, o diretor foi obrigado a escolher entre trabalhar na sequência de Blade Runner ou em Alien: Covenant por questões de agenda, tendo optado por este último.

“Eu não devia ter que ter tomado aquela decisão,” ele afirmou sobre a situação, de acordo com o indieWire, se mostrando descontente com o fato de ser obrigado a escolher uma das duas obras. “Mas tive que fazer isso. Eu deveria ter feito ‘Blade Runner 2’.”

Cena de Blade Runner 2049

Ainda que não tenha dirigido o longa, Scott trabalhou nele como produtor executivo. A direção, então, caiu nas mãos de Denis Villeneuve, e a versão final do filme foi recebida com aclamação, concorrendo a diversos prêmios e ganhando dois Oscars. Mesmo assim, os custos da produção foram enormes, e sua bilheteria acabou não sendo tão bem sucedida.

Scott retornará à franquia Blade Runner em um dos próximos projetos já anunciados. Ele será produtor da série Blade Runner 2099, do Prime Video, que conta com Silka Luisa (Iluminadas, Halo) como showrunner.

Veja também: