Rebel Moon: Filme de Zack Snyder terá versão do diretor
Rebel Moon: Filme de Zack Snyder terá versão do diretor
Antes mesmo do lançamento, a versão estendida já foi confirmada!
Com previsão de lançamento para dezembro deste ano, Rebel Moon é o mais novo projeto de Zack Snyder – um épico espacial aos moldes de Star Wars, que será dividido em duas partes. Os filmes serão o começo de um universo compartilhado criado pelo cineasta, mas, ao que tudo indica, teremos novas versões do diretor para acompanhar o lançamento das versões “normais”.
Em uma entrevista ao site oficial da Netflix, Snyder falou sobre a decisão de lançar um corte do diretor do filme – que ainda nem foi lançado. De acordo com ele, a versão estendida contará com quase uma hora de conteúdo adicional, e vai oferecer aos fãs a chance de mergulhar mais fundo no mundo de Rebel Moon:
“O corte do diretor [de Rebel Moon] tem quase uma hora de conteúdo adicional, então acho que é uma versão estendida legítima. Você vai poder ver muita coisa. É bem mais aprofundado. O corte do diretor é um mergulho, e é algo que eu notoriamente fiz durante minha carreira. Eu não sei como cheguei a esse lance dos cortes de diretores, mas vou dizer que, para mim, os cortes de diretor sempre foram algo pelo qual eu lutei no passado e ninguém queria. Era o filho bastardo que eu sempre tentava lançar porque sentia que havia uma versão mais profunda. E, com a Netflix, nós filmamos cenas apenas para o corte do diretor. Então de alguma forma, é realmente uma revelação porque dá uma segunda chance de descoberta para os grandes fãs, como uma descoberta real que eles não teriam de outra forma. Eu estou muito animado para isso!”
Por enquanto, as declarações de Snyder estão sendo recebidas com desconfiança. De um lado, fãs do cineasta estão comemorando a chance de ver duas versões do mesmo filme, enquanto, do outro, muitos se questionam a respeito da necessidade de lançar um corte alternativo, uma vez que o cineasta não teve problemas nos bastidores e o “corte do diretor” poderia facilmente ser lançado como a versão principal do filme.
Ao longo de sua carreira, Snyder lançou versões estendidas para vários de seus filmes, incluindo Liga da Justiça (2017), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Sucker Punch (2011), Watchmen (2009) e Madrugada dos Mortos (2004). O lançamento dos famosos “Snyder Cuts” já se tornou uma marca registrada na carreira do cineasta.
Rebel Moon traz Sofia Boutella (A Múmia) no papel de Kora, uma mulher misteriosa que precisa ajudar os habitantes de um planeta a lutarem contra seu governo autoritário. Os dois filmes ainda trazem, em seu elenco, os nomes de Charlie Hunnam, Ray Fisher, Doona Bae, Staz Nair e Anthony Hopkins.
Rebel Moon: A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro. Já a segunda parte, intitulada A Marcadora de Cicatrizes, estreia em 19 de abril de 2024. Ainda não se sabe quando as versões do diretor serão lançadas.
Abaixo, veja também: