Rebel Moon: Zack Snyder explica significado por trás dos títulos das duas partes
Rebel Moon: Zack Snyder explica significado por trás dos títulos das duas partes
Ficção científica do diretor em parceria com a Netflix será divida em duas partes
Após alguns anos em desenvolvimento, Zack Snyder finalmente irá apresentar ao mundo Rebel Moon, ficção científica que promete unir Star Wars e Os Sete Samurais de Akira Kurosawa em um único universo. A produção será dividida em duas partes, e o diretor aproveitou para explicar o significado dos subtítulos — A Menina do Fogo e A Marcadora de Cicatrizes — em uma entrevista à Empire.
De acordo com Snyder, os títulos já haviam sido escolhidos há um bom tempo. Falando sobre o nome da primeira parte inicialmente, Rebel Moon: A Menina do Fogo, o diretor explicou que a nomeação tem um duplo significado:
“A Menina do Fogo tem um significado duplo. A Menina do Fogo pode ser a Princesa Issa, esse mito que está ao redor das histórias. Os robôs que nós chamamos de Jimmy, o personagem de Anthony Hopkins, foram criados para proteger a ainda não nascida Issa, então eles perderam todo seu propósito quando ela foi assassinada. Kora [personagem de Sofia Boutella] também é uma menina do fogo: ela era órfã de guerra. Sua casa foi incendiada, e ela foi sequestrada e levada para o exército.”
Já em relação ao significado por trás de Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes, segunda parte da saga espacial, Snyder contou que também há uma ligação entre Kora e a Princesa Issa, além de afirmar que será um “filme de guerra”:
“O apelido de [Kora] é Marcadora de Cicatrizes, o que também tem relação com a Princesa Issa. Esses dois mitos estão entrelaçados de um jeito muito legal, eu acho. A segunda parte é realmente um filme de guerra. No começo, eles fazem a colheita, e temos várias coisas na vila, o que dá um aspecto de ‘por que nós lutamos?’ para o filme. Temos tempo para os relacionamentos. Então, a próxima coisa é a grande batalha. É realmente divertido.”
Com estreia marcada para 22 de dezembro na Netflix, Rebel Moon: A Menina do Fogo é um épico espacial ambientado em uma colônia que é ameaçada por um governo tirânico. Ali, a misteriosa Kora (Sofia Boutella) é a única esperança de sobrevivência, que parte em uma jornada por planetas vizinhos em busca de ajuda.
Além de Boutella e Anthony Hopkins, o elenco conta com nomes como Charlie Hunnam, Ray Fisher e Jenna Malone.
Rebel Moon: A Menina do Fogo estreia no dia 22 de dezembro na Netflix. Já Rebel Moon: A Marcadora de Cicatrizes tem previsão de lançamento para 19 de abril de 2024.
Aproveite também: